31º Salão do Automóvel de São Paulo: principais marcas e agências por trás

Agências como TSB, TV1 Live, BFerraz, Fibra.ag, lampada.ag e Hype lideram as criações

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Após sete anos, o 31º Salão do Automóvel de São Paulo volta com formato renovado.
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  • Evento tem estandes padronizados, centralidade em ativações, conteúdo, tecnologia e interação — seguindo a tendência global das semanas de mobilidade.
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  • CAOA Chery, Fiat, GWM, Leapmotor, Omoda & Jaecoo, Peugeot, Polo Automotivo do Ceará e Renault apresentam ativações de alto impacto.

Depois de sete anos fora do calendário, o 31º Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025 com um novo posicionamento e uma estratégia centrada em experiência. O evento acontece entre 22 e 30 de novembro, no renovado Distrito Anhembi, retomando o berço histórico do evento — agora modernizado para receber as marcas em seus estandes padronizados de 500 m², modelo que favorece ativações mais criativas e interativas.

O hiato iniciado após a edição de 2018, agravado pelo cancelamento por conta da pandemia de COVID-19 em 2020, levou a RX e a Anfavea a repensarem completamente o formato.

De acordo com Lucas Valente Pimentel, diretor de marketing da RX, o novo Salão segue o movimento global que transformou feiras automotivas em “semanas de mobilidade”, com menos ostentação e mais engajamento com o visitante.

“Agora todos largam do mesmo ponto. O investimento vai para o que importa: experiência”, explica.

Com 24 marcas confirmadas — entre tradicionais e estreantes — e cerca de 300 veículos expostos, o evento deve movimentar entre R$ 250 e R$ 300 milhões e atrair perto de 700 mil visitantes. Pela primeira vez, o público precisará selecionar a data da visita no momento da compra para melhor controle de fluxo.

Assim como nos principais eventos do Brasil, a engrenagem do Salão 2025 é movida pela atuação das agências de live marketing e brand experience, responsáveis por transformar os estandes das marcas em plataformas de engajamento e conexão com o público.

A seguir, os destaques de cada marca e as agências responsáveis por dar vida às experiências:

BYD

A BYD, em parceria com a BFerraz, agência de brand experience e advertising do ecossistema B&Partners, propõe uma experiência que coloca o público no centro, aproximando cada visitante do universo da mobilidade elétrica por meio de elementos que destacam brasilidade, diversidade e inovação. A marca se posiciona não apenas como líder do segmento, mas também como voz ativa na discussão sobre o futuro da energia limpa no país.

No quarto dia de visitação do 31º Salão do Automóvel de São Paulo, a BYD reservou uma grande novidade para o público: a apresentação do Atto 8. Anunciado em seu estande, o modelo — uma versão híbrida plug-in do Tan elétrico — chega ao mercado com preço sugerido de R$ 399.990.

Agência: BFerraz

CAOA Chery

A CAOA Chery aposta em lançamentos estratégicos e na expansão de seu portfólio eletrificado.

No estande produzido pela TSB para o 31º Salão do Automóvel de São Paulo, a marca apresenta:

  • Tiggo 5x 2027 (com pré-venda iniciada no evento),
  • Arrizo 8 PHEV, novo híbrido plug-in,
  • HIMLA, picape média premium em estudo de mercado.

O espaço reforça a visão da marca para uma mobilidade inteligente e conectada.

Agência: TSB

Fiat

A Fiat chega com um dos estandes mais tecnológicos do 31º Salão do Automóvel de São Paulo. Entre as atrações:

  • Abarth 600e Scorpionissima, elétrico de 280 cv com estética gamer,
  • Fastback Abarth 2026, que exibe novo design e acabamento premium,
  • Ativação Pulse Abarth Stranger Things, com ambientação imersiva do “mundo invertido”.

As picapes Strada, Toro e Titano também têm destaque, e o estande inclui Fiatwear, ativações com IA e um painel em contagem regressiva para os 50 anos da marca no Brasil.

Agência/Fornecedora: TechnoMotion

GWM

O estande da GWM, criado pela TV1 Live, segue o conceito global “Hello, Tomorrow” e aposta em imersão total.

A experiência começa com a Immersive Wall, instalação que gera sensação de profundidade e transforma o conteúdo audiovisual em espetáculo. O espaço apresenta todo o portfólio da marca — elétricos, híbridos, combustão e diesel — alinhado à “era da experiência”.

Agência: TV1 Live

Leapmotor

Em sua estreia oficial no Brasil, a Leapmotor apresenta um dos estandes mais futuristas do evento, criado pela Fibra.ag com concepção visual do artista digital Muti Randolph.

Ativações incluem o Leap Cast, um miniestúdio de podcast dentro de um carro, alimentado por V2L; o Leap Motion, com registros em slow motion disponibilizados via QR Code; e uma experiência imersiva do protótipo REEV, explicando tecnologia de autonomia estendida.

Agência: Fibra.ag

OMODA & JAECOO

A marca exibe:

  • Jaecoo 5 (segmento B-SUV),
  • Jaecoo 8 (segmento D-SUV, 7 lugares),
  • Omoda 5 e Omoda 7, já presentes no Brasil.

O estande traz demonstrações de sistemas de assistência, conectividade e tecnologias eletrificadas. Bruna Marquezine e Caio Castro visitam o espaço nos dias 26 e 27 de novembro.

Agência: A confirmar

Peugeot

A marca do leão apresenta sua visão de mobilidade futura com foco em design e experiência. Entre as interações estão Simuladores Hypersquare, espaço de artes visuais além de atividades criativas sensoriais.

A proposta é mostrar o ápice da inovação tecnológica da Peugeot em uma jornada envolvente.

Agência: A confirmar

Polo Automotivo do Ceará

Único estado brasileiro a participar do 31º Salão do Automóvel de São Paulo, o Ceará apresenta o Polo Automotivo do Ceará, com estande desenvolvido pela lampada.ag.

Instalado na antiga fábrica da Troller, em Horizonte, o Polo tem:

  • Investimento inicial de R$ 400 milhões,
  • Previsão de 9 mil empregos,
  • Âncora na Planta Automotiva do Ceará (PACE), criada pela Comexport.

A Comexport — maior empresa de comércio exterior e supply chain do país — atua no Brasil com marcas como Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche, reforçando o peso industrial do projeto.

Agência: lampada.ag

Renault

Primeira a se apresentar na retomada do 31º Salão do Automóvel de São Paulo, a Renault anuncia o lançamento do Koleos híbrido para 2026; faz uma exibição virtual da picape Niagara, prevista para o mesmo ano; e uma exposição dos elétricos Renault 4 e Renault 5.

O estande concebido pela Hype utiliza o mote “Viva a nova Renault” para comunicar reposicionamento e inovação.

Agência: Hype

Um Salão que redefine protagonismo

O 31º Salão do Automóvel de São Paulo consolida o papel das marcas — e de suas agências — como criadoras de experiências, não apenas expositoras de veículos. É um evento guiado por narrativa, imersão e tecnologia, marcando a reconexão definitiva do Brasil com os grandes encontros globais da mobilidade.

Fotos: Divulgação e Reprodução/Instagram

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