Festival Psica 2025 anuncia marcas parceiras

Petrobras, O Boticário e TIM vão trazer para o público experiências imersivas que reforçam o compromisso do festival com a diversidade, a inovação e a cultura local

O Festival Psica 2025, um dos maiores eventos da Amazônia e destaque no calendário cultural brasileiro, confirmou três grandes marcas como apoiadoras de sua edição 2025: Petrobras, O Boticário e TIM.

Com trajetórias sólidas e atuação em todo o país, as empresas se unem ao evento para fortalecer a cultura, a diversidade e a criatividade amazônica que fazem do festival um dos mais vibrantes do Brasil.

Mais do que patrocinadoras, as marcas assumem o papel de parceiras culturais, somando forças em uma celebração que mistura música, arte, moda, gastronomia e ancestralidade.

“Ter o apoio dessas três marcas é essencial para amplificar o alcance do Psica, que nasceu em Belém e hoje é referência nacional. Juntos, seguimos mostrando que a Amazônia é centro de produção cultural contemporânea”, afirmam os idealizadores Jeft e Gerson Dias.

Petrobras: cultura como energia

Com mais de 40 anos de incentivo à cultura, a Petrobras reafirma seu compromisso com a arte e o desenvolvimento sustentável, agora também como parceira do Psica 2025.

A companhia, uma das principais do setor de energia no país, destaca que “a cultura é também uma forma de energia”, e que apoiar o festival reforça sua missão de promover uma transição energética justa e inclusiva — em sintonia com a potência criativa da Amazônia.

O Boticário: celebração da identidade amazônica

O Boticário amplia sua presença em festivais pelo país e marca presença no Norte com o Psica 2025.

“Estar no Psica fortalece nossa conexão com o público paraense e celebra toda a riqueza cultural do estado”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional da marca.

A parceria reflete o compromisso do Boticário em valorizar a diversidade e as narrativas que exaltam a identidade brasileira, em especial as expressões culturais da Amazônia.

TIM: conectividade e diversidade

Pela primeira vez no evento, a TIM Music reforça sua estratégia de apoio à música e à pluralidade artística em todo o Brasil.

“Participar do Psica 2025, em uma região tão importante para a TIM, é motivo de orgulho. Queremos estar próximos dos belenenses, levando tecnologia, inovação e conexão para um festival inesquecível”, destaca Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da TIM Brasil.

A operadora promete potencializar a experiência do público com alta conectividade, garantindo acesso digital e compartilhamento em tempo real — permitindo que os “psiquentos”, como são chamados os fãs do evento, vivam e compartilhem o festival ao máximo.

Programação e ingressos

O Psica 2025 acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, ocupando novamente a Cidade Velha e o Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

O line-up reúne nomes consagrados como Martinho da Vila, Jorge Aragão, Dona Onete e Edson Gomes, ao lado de artistas contemporâneos como Luedji Luna, Marina Sena, BK’, Urias e Jaloo, além de diversos talentos amazônidas.

Os ingressos estão disponíveis no site da Ingresse, com gratuidade para pessoas trans (Lista TransFree) e PCDs.

O festival, que há anos transforma a cena cultural amazônica, reafirma em 2025 seu papel como palco da diversidade, da ancestralidade e da inovação artística do Norte do país.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.