Praya faz um brinde ao Parque Bondinho Pão de Açúcar
O Parque Bondinho Pão de Açúcar celebrou, em outubro, seus 110 anos, e, para comemorar a data especial, a cerveja Praya preparou uma série de ações de live marketing especiais para brindar este momento.
Com a intenção de encurtar a distância entre o Parque Bondinho e os brasileiros, a Praya criou umrótulo comemorativo das versões Witbier e Premium Lager que vão narrar, de forma interativa por meio de realidade aumentada, os momentos mais marcantes da história do maior cartão postal da cidade e um dos principais pontos turísticos do Brasil.
Além disso, serão realizadas ações de live marketing no local, em pontos de venda selecionados, circuito de bares com degustação, ações em espaços icônicos da Urca e Lapa, eventos e premiações.
A Praya, criada no Rio de Janeiro em 2016, é mais que uma cerveja que acompanha encontros e celebrações, representando um estilo de vida carioca que valoriza qualidade, sustentabilidade, cultura e engajamento social.
Por isso, se tornou símbolo da leveza e refrescância que uma cerveja oferece, mas com uma conexão com a cidade que só as marcas cariocas conseguem criar com autenticidade.
A série de ações de live marketing sugere um brinde para celebrar a beleza e a história desse ícone tão visitado por turistas do mundo inteiro, mas também um olhar para a democratização, para os cariocas e brasileiros que nunca foram ao Parque Bondinho Pão de Açúcar.
Muitos moradores da cidade não conhecem a vista privilegiada do local, por isso a ideia é encurtar a distância e facilitar, de forma interativa e didática, o acesso à história e seus principais momentos por meio de realidade aumentada, além de disponibilizar ingressos em diversas ações, para que cada pessoa possa fazer parte da celebração à sua maneira.
“O Parque Bondinho Pão de Açúcar recebe mais de 9 mil pessoas todos os dias e é motivo de grande orgulho para nós. Somos cariocas e participar de um momento tão especial como esse é uma honra, pois compartilhamos do mesmo amor e mesmo DNA tão característico da cidade. Por isso sugerimos um brinde à nossa Praya, à nossa cidade e a esse cartão postal tão emblemático. Vem que essa Praya é nossa!”, afirma Tunico Almeida, cofundador da Praya.
Os rótulos da Praya vão contar um pouco da cronologia do Parque Bondinho dividida em 3 momentos: 1 – O início, em 1912, 2 – Novo Bonde, em 1972, e 3 – 110 anos, em 2022.
A narração contará com a voz de Késia Estácio, participante da primeira edição The Voice Brasil, atriz e cantora do ‘Musical Elza”, considerada uma das vozes negras mais potentes do Brasil.
Para visualizar, basta o consumidor abrir o Instagram oficial da @CervejaPraya e usar o filtro criado exclusivamente para a celebração dos 110 anos do local. Depois é só apontar a câmera para cada momento do rótulo e dar play no vídeo.
A cerveja estão à venda no próprio parque, além de pontos de venda selecionados como a rede de supermercados Zona Sul e rede de conveniência Select.
Além disso, haverá ações em bares icônicos da cidade, como nos bairros da Urca e Lapa, além de hotéis e eventos. Em todos os pontos, o público irá presenciar interações com a marca e premiações.