Sociedade Anônima Brahma já teve adesão de mais de 246 mil torcedores

Em apenas três meses, a plataforma, que permite aos torcedores e consumidores apoiarem financeiramente os times do coração, arrecadou mais de R$ 3 milhões

A Sociedade Anônima Brahma (SAB), iniciativa criada pela Brahma para permitir que torcedores transformem consumo em investimento para seus times, superou a marca de 246 mil participantes em apenas três meses de operação. No período, foram arrecadados mais de R$ 3 milhões, que agora serão destinados aos clubes parceiros da plataforma.

O ranking inicial mostra o Flamengo na liderança em valor arrecadado, mas revela também o protagonismo da torcida do Botafogo quando o assunto é engajamento médio por torcedor.

A adesão acontece em todo o país, com destaque para os times que compõem o Top 10, entre eles São Paulo, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e os rivais gaúchos Grêmio e Internacional, que seguem a disputa além das quatro linhas.

O funcionamento da Sociedade Anônima Brahma é simples: a cada compra de produtos Brahma pelo aplicativo Zé Delivery, o consumidor pode escolher um clube participante e destinar automaticamente parte do valor como investimento. O percentual varia entre 10% e 20%, sendo este último aplicado à Brahma 0,0%, reforçando o incentivo ao consumo responsável.

“O torcedor entendeu rapidamente que há uma nova opção para demonstrar amor ao clube e ainda ser protagonista de mais um grande momento do futebol brasileiro. Já são mais de 246 mil torcedores investindo nos seus times com Brahma. Pensando que 75% dos brasileiros acompanham futebol, o futuro mostra um enorme potencial para ampliar esse apoio. Cada brinde pode se transformar em investimento para os clubes”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma.

Botafogo lidera ranking de engajamento

O balanço também apresentou um ranking de engajamento, que leva em conta o investimento médio de cada torcedor. Nessa lista, o Botafogo aparece na liderança, seguido por Cruzeiro, Guarani, Atlético Mineiro e Fortaleza. O resultado reforça que, independentemente do tamanho da torcida, o nível de envolvimento pode gerar grandes retornos para os clubes.

Lista completa de arrecadação e engajamento

  • Flamengo – maior valor arrecadado
  • Botafogo – torcida mais engajada
  • Cruzeiro, Guarani, Atlético-MG e Fortaleza – entre os mais ativos na média por torcedor
  • São Paulo, Corinthians, Vasco, Grêmio e Internacional – entre os 10 primeiros no ranking de arrecadação

Com a Sociedade Anônima Brahma, a Brahma reforça sua longa história de apoio ao futebol e se consolida como plataforma que conecta paixão, consumo e investimento nos clubes brasileiros.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.