
Eisenbahn celebra The Town com trem temático em estação da ViaMobilidade
A cerveja premium Eisenbahn, do Grupo HEINEKEN, fez sua estreia como patrocinadora master do The Town 2025 com a campanha Locomotivas, trazendo uma experiência inédita para os fãs do festival: um trem temático, inspirado em uma antiga ferrovia de Blumenau (SC), faz parte do Expresso The Town da ViaMobilidade, circulando na Linha 9 Esmeralda durante os dias do evento.

O trem temático, que percorre o trajeto entre as estações Osasco e Grajaú, permite que os passageiros vivenciem uma verdadeira imersão por pontos icônicos da cidade de São Paulo, como o Parque Villa-Lobos, a Ponte Estaiada e o Rio Pinheiros, com destino final no Autódromo de Interlagos, palco da segunda edição do festival.
“Com essa ação integrada, reforçamos o posicionamento da Eisenbahn e estreitamos a conexão emocional com nossos consumidores. O The Town vai além de um festival de música; é um espaço de celebração autêntica, e queremos estar presentes em cada momento, brindando com uma Eisen gelada”, destaca Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo HEINEKEN.
A ativação da Eisenbahn também é apoiada por um plano de mídia complementar, com presença em pontos de ônibus, telas digitais, relógios e um segundo trem adesivado circulando pela cidade, ampliando a visibilidade da campanha.
“O conceito ‘Locomotivas’ representa a perseverança de quem segue seu próprio caminho. Para o festival, nosso objetivo foi transformar essa ideia em uma experiência real, e nada melhor do que colocar um trem circulando pela cidade para levar o público ao The Town. É uma conexão icônica entre história, música e experiência”, comenta Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil, agência que criou a campanha.
“A parceria de longa data com a Eisenbahn nos permite criar projetos de mídia inovadores e autênticos. No The Town 2025, a marca retorna aos trilhos, sua origem, em uma iniciativa que surpreende e engaja o público.”, completa Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia, que assina a execução da ação.
Ativações além dos trilhos
Além do trem temático, a Eisenbahn promove outras experiências interativas durante o festival. Entre elas estão a ação De fã para fã, em parceria com o iFood, que oferece cupons de desconto para quem acertar perguntas sobre rock; a jornada gamificada Easter Eggs, no Uber, para usuários que se dirigirem ao festival; e a experiência personalizada no Spotify, que cria playlists e ofertas exclusivas de acordo com o gosto musical de cada participante.
Foto: Divulgação