
Shell patrocina Festival CURA com experiência interativa em triciclo sustentável
Entre os dias 3 e 7 de setembro, Belo Horizonte recebe o Festival CURA (Circuito Urbano de Arte), que transforma o centro da cidade em uma grande galeria de arte a céu aberto. Patrocinadora do evento, a Shell leva ao público uma intervenção inédita que combina cultura, inovação e sustentabilidade: uma performance audiovisual móvel, criada a partir de um triciclo sustentável, que convida os visitantes a se tornarem coautores da obra em tempo real.

Criado em 2017, o Festival CURA é um dos festivais de arte urbana mais relevantes do país, reunindo artistas locais para ocupar fachadas, ruas e espaços públicos, aproximando a arte do cotidiano. Com o conceito “Shell transforma sua jornada em arte”, a iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios culturais da marca, que busca oferecer experiências coletivas e fortalecer sua conexão com os consumidores.
“O patrocínio da Shell ao CURA traduz o nosso compromisso de oferecer experiências culturais que conectam pessoas e promovem transformação. Ao levar inovação e mobilidade para o festival, reforçamos nossa atuação como marca promotora de vivências diferenciadas”, afirma Carla Salgueiro, gerente de Marketing da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
A ativação da Shell conta com tablets para criação digital de desenhos, cujas obras são projetadas em tempo real em um painel de LED, além de uma performance noturna itinerante com o triciclo audiovisual.
O espaço também recebe oficinas artísticas, um mapa digital interativo com os pontos do festival, área de descanso com cadeiras integradas ao ambiente e distribuição de brindes sustentáveis, como leques e ecobags reutilizáveis.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site.
Foto: Divulgação