Recife Expo Center celebra primeiro ano com impacto milionário no turismo de negócios

Centro de convenções sediou 160 eventos e recebeu 259 mil pessoas, movimentando R$ 647,5 milhões no turismo e gerando 4.300 empregos diretos e indiretos

O Recife Expo Center completou, em agosto de 2025, seu primeiro ano de funcionamento registrando números que consolidam o espaço como referência no turismo de negócios e no fortalecimento da economia pernambucana. Para marcar a data, a diretoria realizou uma confraternização com colaboradores, em reconhecimento ao trabalho da equipe nesse ciclo inicial.

Entre agosto de 2024 e agosto de 2025, o centro de convenções recebeu 160 eventos e atraiu 259 mil visitantes, gerando uma movimentação de R$ 647,5 milhões no turismo e a criação de 4,3 mil empregos diretos e indiretos.

O calendário contemplou encontros de diversas áreas, com forte presença de congressos médicos, como os da Sociedade Brasileira de Imunização, da Sociedade Latino-Americana de Patologia do Trato Genital Inferior e o Congresso de Cirurgia do Tórax. Até dezembro, a programação ainda reserva eventos como o Congresso de Genética Médica e Genômica, o Congresso de Coluna e o Congresso Brasileiro de Pediatria Médica.

Além de receber eventos, o Recife Expo Center também passou a representar Pernambuco em feiras e rodadas de negócios estratégicas no país, incluindo a WTM, ABAV Expo, Festuris e encontros promovidos pela Associação Médica Brasileira.

Infraestrutura moderna

Localizado no Complexo Porto Novo Recife — que reúne ainda marina, hotel e restaurantes —, o Recife Expo Center oferece dez salas multifuncionais equipadas com tecnologia de ponta, auditório para 1.500 pessoas e pavilhão integrado de 4.100 m². Ao lado do Novotel Recife Marina, o equipamento é hoje considerado um dos mais modernos complexos multiuso do Brasil.

A estrutura foi pensada para atender desde congressos e feiras até eventos sociais, suprindo uma demanda de longa data, especialmente do setor de saúde, já que Recife é o segundo maior polo médico do país.

Agenda disputada

Com procura crescente, a agenda de 2026 já tem meses inteiros esgotados, como março, maio, julho, agosto, setembro e outubro. Para a diretora Tatiana Menezes, os resultados confirmam o protagonismo do espaço:

“Chegar ao primeiro aniversário com números tão expressivos é uma conquista coletiva. O Recife Expo Center veio para transformar o cenário de eventos da cidade e consolidar a capital como destino estratégico para o turismo de negócios no Brasil e na América Latina”, destacou.

O primeiro ano, segundo a diretora, foi apenas o início de uma trajetória que pretende consolidar o Recife Expo Center como indutor da economia e da internacionalização de Pernambuco. Para mais informações, acesse o site.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.