
MCM Brand Experience apresenta colaboradora virtual MIA
A MCM Brand Experience anunciou o lançamento da MIA, sua nova colaboradora virtual desenvolvida com tecnologia de inteligência artificial generativa. A persona digital será a representante da marca em diversas plataformas, unindo algoritmos avançados, storytelling e interação em tempo real para revolucionar a conexão entre marcas e consumidores no universo do live marketing.

Fruto de dois meses de pesquisa e da utilização de ferramentas como LLMs (Large Language Models), além de geradores de imagens e vídeos com IA, a MIA foi criada a partir da análise do comportamento do público da MCM nas redes sociais. Sua personalidade e visual foram desenvolvidos para refletir a brasilidade e a diversidade que compõem a cultura da agência.
A inovação da MIA vai além da aparência digital: ela estará integrada aos projetos da MCM, interagindo com o público durante eventos, auxiliando na apresentação de cases e até oferecendo insights sobre o desempenho das ativações. Sua atuação ultrapassa a criação de conteúdo, contribuindo diretamente para a mensuração do ROI e a performance das marcas.
“Mais do que uma criação digital, a MIA é uma plataforma de relacionamento baseada em IA. Ela representa uma nova camada de inteligência aplicada à experiência do consumidor, aproximando a tecnologia do emocional, do humano”, destaca Fernando Novaes, Head de Marketing da MCM.
Com o lançamento da MIA, a MCM reafirma seu compromisso em antecipar tendências e liderar a transformação digital no segmento de eventos e brand experience.
A agência, que atende clientes como Shopee, IBM, Google, Johnson & Johnson e L’Oréal, aposta em um modelo híbrido onde a inteligência artificial fortalece a criatividade humana e abre novas possibilidades para engajamento com o público.
Foto: Divulgação