BIS leva MorumBIS para o Roblox em experiência interativa para fãs de games

A ação é uma estratégia da marca para ocupar espaços culturais com relevância para seu público

A BIS, marca da Mondelēz Brasil, acaba de estrear no universo do Roblox com uma experiência digital inspirada no estádio MorumBIS, do São Paulo Futebol Clube. Disponível desde 8 de agosto, o jogo foi criado para aproximar a marca do público gamer, unindo referências do futebol e elementos característicos do chocolate — como trocadilhos, desafios e recompensas no mundo real.

A ação integra a estratégia da marca de marcar presença em espaços culturais relevantes para seu público-alvo. No ambiente virtual, os jogadores entram em um campo de futebol estilizado, onde precisam coletar esferas temáticas de BIS para melhorar o desempenho e subir no ranking. Ao completar desafios, é possível trocar pontos por cupons de desconto para compras online dos produtos da marca.

“Estar no Roblox não é só sobre jogar. É sobre cultura, conversa e conexão. Queremos estar onde o público está — no estádio, no feed ou no universo digital — sempre provocando, brincando e deixando aquele gostinho de quero mais.”, afirma Ana Assis, gerente de marketing de BIS.

“Nosso papel foi encontrar um ponto de equilíbrio entre a diversão do estádio MorumBIS e o universo imersivo de Roblox. Pensamos em como transformar o estádio em um ambiente interativo, divertido e imersivo o suficiente para engajar os jogadores e criar uma experiência realmente cativante que traduzisse a conexão entre a marca e o público da plataforma de forma leve, divertida e autêntica, unindo a paixão pelo futebol ao entretenimento digital.”, completa Ana Luiza Calil, analista de marketing de BIS.

“Estamos acelerando jornadas que misturam entretenimento e e-commerce. A parceria entre Roblox e BIS é perfeita para esse modelo, e pretendemos expandir essa presença.”, conclui Maria Mujica, vice-presidente de E-commerce Latam da Mondelēz.

O Brasil, segundo Justine Higueras, diretora global de parcerias do Roblox, é o país com mais usuários ativos diários da plataforma fora dos Estados Unidos, registrando crescimento de 183% em quatro anos.

“É animador ver mais da cultura brasileira ganhando espaço de forma criativa no Roblox, e a experiência de BIS é um ótimo exemplo disso”, afirmou.

O projeto inclui sistemas de segurança para os jogadores, como alertas “BIScanso” que sugerem pausas. A plataforma também conta com recursos de civilidade e proteção que evoluem conforme o crescimento da comunidade.

Foto: Divulgação

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