DM9 revela Yuri Mussoly como nova CCO

A profissional ocupa a posição anteriormente ocupada por Icaro Doria, desligado da DM9 após o escândalo no Cannes Lions

A DM9 acaba de anunciar Yuri Mussoly como sua nova Chief Creative Officer (CCO). A chegada de Mussoly marca um novo capítulo para a agência, com a profissional trazendo uma vasta experiência em gigantes da tecnologia e agências de ponta para fortalecer a visão criativa da DM9, com foco em inovação, conteúdo digital e cultura de marca.

A nomeação de Mussoly ocorre em um momento de transição para a agência. Ela assume o cargo anteriormente ocupado por Icaro Doria, que se desligou da DM9 após o escândalo no Cannes Lions, com controvérsias envolvendo supostas adulterações no case “Efficient Way to Pay” para Consul.

O projeto, que havia conquistado o GP de Creative Data no Cannes Lions 2025, teve seu prêmio revogado após as acusações, gerando a necessidade de uma nova liderança criativa e fazendo a agência decidir retirar outras duas campanhas de sua inscrição no festival: “Plastic Blood“, criada para a OKA Biotech, que havia sido declarado ganhador de Leão de Ouro em Brand Activation e “Death Gold”, para a Urihi Yanomami. Ambas as campanhas também tiveram suas premiações anuladas..

Yuri Mussoly possui um currículo impressionante, com passagens por empresas que moldam o cenário digital global. Recentemente, ela liderou o Creative Lab LATAM do TikTok, onde foi responsável por desenvolver projetos de larga escala que conectavam marcas, criadores de conteúdo e tendências culturais. Antes disso, atuou no Creative Shop da Meta, criando campanhas impactantes para Facebook e Instagram.

Sua experiência em agências de publicidade inclui passagens por nomes como Africa e DPZ, onde contribuiu para campanhas memoráveis para clientes de peso como Netflix, Ambev, Mercado Livre, Vivo, Samsung e McDonald’s. Essa diversidade de experiências a posiciona como uma líder com profundo entendimento tanto do universo da publicidade tradicional quanto das dinâmicas do ambiente digital.

Reconhecida por sua expertise e influência, Yuri Mussoly foi eleita pela revista WIRED como uma das “50 líderes criativas que expandiram a criatividade no Brasil” e presidiu o comitê de Creator Economy do IAB Brasil. Agora, na DM9, ela assume o desafio de guiar uma equipe que tem se destacado por projetos que unem cultura, performance e ambição criativa.

“Acredito que eu e a DM9 temos em comum uma grande capacidade de se reinventar. Por isso, fico muito feliz por ser escolhida como a primeira CCO mulher da agência. Juntos, vamos começar um novo capítulo buscando ideias que gerem não apenas resultados de negócio, mas impacto positivo na vida das pessoas”, afirmou Yuri Mussoly.

“Estamos muito felizes com a chegada da Yuri. Ela tem clareza sobre o que move a cultura e como usar isso para transformar ideia em desejo, conversa em conversão e plataforma em negócio. Poucos no mercado entendem tão bem o papel da criatividade como motor estratégico de resultado. Sua chegada reafirma o compromisso da DM9 com uma criatividade que gera impacto real para as marcas e valor concreto para os nossos clientes”, concluiu Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9.

A chegada de Yuri Mussoly sinaliza uma forte aposta da DM9 em uma liderança criativa que integra as tendências do mercado digital com a busca por resultados estratégicos e impacto cultural.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.