
Duolingo e Serasa promovem “luta de scores” entre mascotes
O Duolingo e o Serasa lançaram uma campanha conjunta que coloca seus mascotes, a coruja Duo e o Boletinho, em uma disputa bem-humorada para decidir qual score é mais relevante para os brasileiros. A luta de scores, criada pela agência Jotacom, estreia oficialmente em 23 de julho nas redes sociais das marcas.

A luta de scores entre os personagens é apresentada como uma “luta de boxe”, com provocações, vídeos de treinamento e data marcada para o embate. A iniciativa busca divertir e, ao mesmo tempo, estimular o público a refletir sobre a importância de manter boas pontuações — seja no aprendizado de idiomas ou na saúde financeira.

O Score do Duolingo mede o progresso dos usuários no app de idiomas com base no CEFR, variando até 160 pontos, enquanto o Score do Serasa, de 0 a 1000, indica as chances de o consumidor pagar contas em dia e é usado em análises de crédito.
Além de ampliar o conhecimento sobre o recurso do Duolingo, a campanha também incentiva a criação de conteúdos pelos próprios usuários (UGC) e reforça o diálogo das marcas com o dia a dia do público.
‘’Em nossas comunicações, sempre buscamos conversar com os brasileiros de forma leve, atual, e que faça sentido na vida real. E, para isso, nada melhor do que unir forças com uma marca tão presente no dia a dia, como o Serasa. O Score da empresa já é um velho conhecido – agora é hora de mostrar que o Score do Duolingo também pode fazer parte das prioridades. Com essa campanha, queremos reforçar que aprender um novo idioma pode e deve ser tão importante quanto cuidar da saúde financeira. E claro, não há ninguém melhor que os nossos amados mascotes para espalhar essa mensagem.’’, declara Analígia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

‘’Na Serasa, sempre entendemos que a educação é uma das principais ferramentas para ajudar os brasileiros na saúde financeira. Encontrar o Duolingo que também utiliza desse recurso para mudar a vida de milhares de pessoas foi muito importante. Unir esforços para levarmos as nossas mensagens, de forma leve e divertida, com certeza é um grande passo para ampliar ainda mais a nossa missão por todo o Brasil”, destaca Gabriela Siqueira, coordenadora de marketing da Serasa.
“Nosso desafio era transformar o Score do Duolingo, uma funcionalidade tão importante do nosso app, em algo conhecido pelo público. E quando pensamos em autoridade em Score no Brasil, hoje, pensamos no Serasa. A união parecia óbvia, mas a execução precisava ser tudo, menos óbvia. Então, criamos esse embate que só poderia terminar de uma forma: com o Duo chamando para a briga mais um mascote ícone brasileiro”, finaliza Matheus Mendes, diretor de Criação da Jotacom.
Fotos: Divulgação