
Ferrero Rocher e Azul divulgam linha de tabletes com ação de sampilng
A Ferrero Rocher, marca do grupo Ferrero, lançou uma campanha especial para promover sua linha de tabletes de chocolate no mercado brasileiro.
A iniciativa aproveita o inverno — segundo maior período de consumo de chocolates em barra no país, atrás apenas da Páscoa, segundo a Nielsen 2024 — para incentivar o público a conhecer o produto.
A estratégia multicanal abrange ações digitais, mobiliário urbano em São Paulo, inserções em plataformas de streaming como Netflix, presença no e-commerce via iFood e forte visibilidade em pontos de venda.

O destaque da campanha é uma ativação inédita de sampling realizada em parceria com a Azul Linhas Aéreas: entre os dias 25 e 27 de julho, passageiros de voos nacionais que partem dos aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Congonhas recebem gratuitamente unidades de 90 gramas da linha de tabletes Ferrero Rocher.
“O inverno é a época perfeita para degustar um bom chocolate. Queremos surpreender os passageiros da Azul e nossos consumidores com uma degustação especial dos tabletes”, afirma Fábio Pessoa, diretor de Marketing da Ferrero para a América do Sul.
“Na Azul, voar vai muito além de levar alguém de um lugar ao outro. Somos uma companhia que valoriza cada detalhe da jornada, porque acreditamos que cada voo deve ser especial, único e memorável. Ter Ferrero Rocher como parceiro nessa ação é mais uma forma de transformar o momento do voo em algo ainda mais saboroso e marcante, do jeito que é a Experiência Azul”, completa Anna Marcondes, diretora de Marketing da Azul.
Nova experiência de marca
A linha de tabletes amplia o portfólio da Ferrero Rocher no Brasil, levando a mesma qualidade dos tradicionais bombons para um novo segmento. De acordo com dados da Nielsen (L12M maio/25), o mercado de tabletes representa 35% da categoria de chocolates no país, enquanto o de bombons responde por 33%.
Com a nova campanha, a marca busca aumentar a experimentação e consolidar os tabletes Ferrero Rocher como referência em chocolates premium no formato barra.