Grupo MM promove 3ª edição do CaMMaleoas em Foco

Evento reuniu cerca de 40 colaboradoras em uma programação voltada ao fortalecimento da liderança feminina, diversidade, criatividade e reinvenção profissional

Na manhã de 15 de julho, o Grupo MM Eventos — uma das referências nacionais em live marketing e eventos B2B — realizou a terceira edição do CaMMaleoas em Foco, encontro voltado exclusivamente para as mulheres da empresa. O evento aconteceu no hotel W São Paulo e reuniu cerca de 40 colaboradoras em uma programação voltada ao fortalecimento da liderança feminina, diversidade, criatividade e reinvenção profissional.

Com um time formado majoritariamente por mulheres — que representam 60% dos colaboradores, muitas delas em posições estratégicas —, o Grupo MM reafirma seu compromisso com a equidade de gênero e a valorização de talentos femininos desde sua fundação, liderada por Meire Medeiros, CEO e idealizadora da agência.

A abertura do CaMMaleoas em Foco ficou por conta de Ana Carolina Medeiros, diretora de Relacionamento e Live Marketing, que compartilhou a trajetória familiar à frente da empresa e reforçou o papel da escuta ativa e do desenvolvimento humano como pilares da gestão.

A programação do CaMMaleoas em Foco contou ainda com as boas-vindas de Lidiane Andreatta, diretora de Vendas e Marketing do hotel W São Paulo. Com 16 anos de trajetória no grupo Marriott, Lidiane destacou a importância de ambientes corporativos que impulsionam mulheres à liderança, equilibrando vida pessoal e excelência profissional.

Um dos momentos mais marcantes do encontro foi a roda de conversa com colaboradoras do próprio Grupo MM: Jessica Donato, Cássia Costa, Stella Di Nizo e Katia Luongo. Os temas abordados incluíram empoderamento da mulher negra, autoestima, maternidade, diversidade de corpos e a criatividade como ferramenta estratégica.

Questões como “Como manter a essência diante de tantos papéis sociais e profissionais?” e “Como transformar maturidade e vivência em ativos estratégicos dentro das empresas?” guiaram o debate e promoveram momentos de identificação entre as participantes.

A segunda parte do evento trouxe falas inspiradoras de convidadas externas. Andrea Ocker, executiva com mais de 35 anos de atuação no setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), falou sobre os desafios da liderança feminina e o impacto da inteligência artificial no ambiente corporativo. Já Maíra da Rosa — cantora, compositora, mestre em Educação e vocalista do grupo Samba de Dandara — abordou ancestralidade, voz e protagonismo feminino na construção de narrativas coletivas.

Com um formato intimista e atmosfera acolhedora, o CaMMaleoas em Foco consolida-se como uma iniciativa que reforça a cultura organizacional do Grupo MM, promovendo práticas mais humanas, inclusivas e que colocam as mulheres no centro da transformação corporativa.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.