NotCo relança linha NotMilk com campanha que faz releitura de propaganda icônica dos anos 90

A campanha, criada pela agência DAVID, faz uma releitura bem-humorada da clássica propaganda dos “mamíferos”, mostrando adultos fantasiados que se sentem melhor após trocar o leite tradicional pela versão vegetal

A NotCo, foodtech reconhecida por sua inovação em alimentos de origem vegetal, acaba de lançar uma nova campanha para relançar a linha NotMilk, inspirada em uma das propagandas de leite mais icônicas dos anos 1990 — a da Parmalat que mostrava crianças fantasiadas de bichinhos.

Com conceito criativo assinado pela agência DAVID, a ação traz uma releitura divertida e crítica, buscando reforçar os benefícios do leite vegetal com um tom leve e bem-humorado.

Na nova versão, adultos vestidos como animais aparecem com desconfortos visíveis após consumirem leite tradicional. Ao experimentarem NotMilk, os sintomas desaparecem, e o visual fica mais leve e alegre — uma metáfora clara sobre os benefícios digestivos da bebida vegetal. A campanha conta com produção da O2 Filmes e áudio da Mr. Pink, além da participação dos clássicos bichinhos de pelúcia, que fizeram sucesso na campanha original.

“Com o tempo, muita gente acaba descobrindo alergias, intolerâncias ou outras questões com o leite de vaca. É um assunto delicado, mas nada como o bom humor pra ajudar a digerir tudo isso. Não estamos dizendo que beber leite é errado, mas definitivamente não é pra todos os mamíferos.” declara Renato Simon, Diretor de Criação da DAVID.

“Mais uma vez a galera da David brilhou e como um bom intolerante a lactose que sou, minha identificação com a campanha de NotMilk foi instantânea. Nos divertimos montando uma floresta de papel higiênico para colocar mamíferos adultos sofrendo de cólica, gases e inchaço abdominal. E você, já tomou NotMilk?” completa Paulinho Caruso, diretor da O2.

A campanha também marca a chegada de dois novos produtos à linha NotMilk:

  • NotMilk Proteína, primeiro leite vegetal do mercado com 7g de proteína por porção,
  • NotMilk Aveia, com apenas quatro ingredientes, de rótulo limpo (clean label).

Essas novidades chegam em um cenário no qual 91% dos brasileiros consomem leite semanalmente, mas apenas 19% consomem leites vegetais, segundo a pesquisa “Opinaia Brand Track”. A estratégia da NotCo é clara: ampliar a experimentação e desmistificar a ideia de que leite vegetal não é saboroso.

“Queremos mostrar que o NotMilk entrega tudo o que as pessoas amam no leite tradicional, mas em uma versão mais moderna, gostosa e inclusiva”, afirma Fernanda Schwarzstein, head de marketing da NotCo no Brasil.

“Essa ponte entre gerações permite mostrar como caminhamos para o futuro sem perder o afeto por produtos que marcaram nossas vidas.”, completa.

Além dos lançamentos, toda a linha NotMilk passou por reformulação nas embalagens, com foco em destacar benefícios nutricionais, sugestões de consumo e uma identidade visual mais tecnológica. A linha completa agora inclui NotMilk Original, NotMilk Zero, NotMilk Semi, NotMilk Chocolate, NotMilk Café Caramelo, NotMilk Barista e NotMilk Kids, além dos novos SKUs, NotMilk Proteína e NotMilk Aveia.

Com a maior taxa de lealdade da categoria, segundo a empresa, a NotCo reforça sua missão de transformar alimentos tradicionais em versões vegetais que entregam o mesmo prazer — com mais benefícios. A nova campanha está no ar nos canais digitais da marca (YouTube, Instagram @notcobr, Facebook e TikTok), com ativações e prêmios promocionais de edição limitada.

Fotos: Divulgação

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