
XP se torna investidora oficial do Rio Open a partir de 2026
A XP vai além do patrocínio individual e anuncia sua entrada como investidora oficial do Rio Open a partir de 2026, em um contrato de longo prazo. A decisão estratégica reforça a aposta da empresa no universo do tênis, expandindo sua conexão com o esporte e, em especial, com o jovem talento João Fonseca, que já é patrocinado pela XP desde 2024. Agora, a XP será não apenas parceira de Fonseca fora das quadras, mas também anfitriã do maior torneio de tênis da América do Sul.

“Nosso sonho grande é colocar o Brasil entre os grandes palcos do tênis mundial. Mais do que investir no esporte, queremos celebrar o orgulho de ser brasileiro e dar visibilidade internacional a talentos como o João Fonseca e tantos outros tenistas do país. Esse movimento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte e com a construção de um legado que inspire futuras gerações.”, destacou Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc..
A entrada da XP como investidora oficial do Rio Open, o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, representa um movimento estratégico para consolidar a presença da marca no cenário esportivo. A parceria busca diferenciar a XP e fortalecer sua visão de longo prazo no esporte.
“O Rio Open, principal torneio da América do Sul, é um dos grandes casos de sucesso da IMM. Temos grande conhecimento do público, e isso permite que as marcas dos nossos parceiros criem experiências, engajamento e relacionamento exclusivos. São esses ativos que agora estão à disposição da XP, um parceiro que nos enche de orgulho.”, celebrou Alan Adler, CEO da IMM, empresa responsável pelo Rio Open.
“Desde a primeira edição tínhamos a ambição de criar um evento de alto nível e uma marca que fosse desejada. A chegada da XP no evento confirma que esse objetivo foi alcançado. Damos as boas-vindas à XP e estamos orgulhosos pelo nascimento desta parceria que levará o tênis brasileiro a grandes momentos. Rumo ao futuro.”, completou Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
“Mais do que um patrocínio, estamos construindo uma plataforma proprietária de conteúdo e relacionamento com os nossos clientes, tendo o tênis como pilar central. Vamos conectar todas as nossas ações, da campanha com João Fonseca ao Rio Open, em uma narrativa única de transformação e orgulho nacional.”, reforçou Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Plataforma de marca abrangente
A presença no Rio Open se soma a outras ações da XP no tênis e em outros esportes, como a campanha publicitária com João Fonseca, o apoio ao Itanhangá Golf Club e à Yes Tennis – equipe responsável pela formação de João e de outros jovens talentos do tênis brasileiro. A XP também tem marcado presença em torneios internacionais e oferecido experiências exclusivas para seus clientes.
Como investidora oficial do Rio Open 2026, a XP terá uma presença de destaque na arena, nas transmissões e nas ativações de marca, incluindo o Leblon Boulevard e o Corcovado Club. Além disso, a empresa oferecerá benefícios exclusivos para seus clientes, como pré-venda e descontos em ingressos, experiências VIP e ativações de hospitalidade com atletas do circuito mundial.
Foto: Getty Images