Puma surpreende na Semana de Moda de NY
A Puma apresentou o Futrograde, um desfile imersivo durante a Semana de Moda de Nova York que mostrou o passado, presente e o futuro da marca, e lançou uma experiência paralela de desfiles de moda e metaverso, chamada Black Station, que incluiu NFTs exclusivos com tênis físicos resgatáveis de edição limitada.
A Black Station foi imaginada como um lugar imersivo e interativo para experimentar o futuro da marca. Como uma tela 3D em branco e em constante evolução, a criação da Puma é um destino dinâmico para visitar, conectando os consumidores com várias ativações web3 surgindo ao longo do próximo ano e além.
O desfile Futrograde apresentou uma seleção de looks, tanto das temporadas atuais quanto das próximas, bem como peças personalizadas, com curadoria da designer e diretora-criativa da Puma, June Ambrose.
Perto de seu 75º aniversário, este show destacou o espírito Forever Faster da Puma, fundindo história e patrimônio com inovação em design e desempenho esportivo.
As coleções incluem:
· Downtown: O streetwear premium da Puma, com foco em sustentabilidade
· Luxe Sport: Uma reinvenção sofisticada do streetwear, com dimensões exageradas, marca reinterpretada e elementos inovadores.
· Player’s Lounge: Uma reimaginação da estética do futebol, celebrando o estilo dos fãs de futebol com materiais autênticos e elevados.
· Puma Tech: Uma coleção técnica de streetwear feita de forma sustentável com funcionalidade e uma estética tecnológica.
· Uptown: Produtos que utilizam tecidos e acabamentos premium para criar um visual de streetwear com curadoria.
Colaborações
· AC Milan: A colaboração com o AC Milan remete às suas raízes para celebrar a subcultura Paninari. A coleção é inspirada em grupos de jovens que frequentavam o Paninari Café, na região metropolitana milanesa, adotando marcas favoráveis e estabelecendo seu movimento. As peças de coleção celebram este grupo subversivo de entusiastas do streetwear, com tecido premium, patches que contam histórias e detalhes bordados.
· Dapper Dan: Inspirando-se na ideia de uma passarela pré-jogo, Puma x Dapper Dan combina a herança esportiva da Puma com a obra requintada de Dapper Dan para criar uma estética luxuosa e reciclada, complementada com materiais de malha, estilos sob medida e cores elevadas.
· June Ambrose: A primeira coleção cobranded de June Ambrose e Puma, ‘Keeping Score’ explora a ideia de reflexão: como nós, como uma comunidade de mulheres, elevamos a nós mesmas e umas às outras.
· Koche: Primeira colaboração da Puma com a grife Koché, com sede em Paris, a coleção celebra as mulheres na intersecção entre moda, esporte e feminilidade com silhuetas que misturam o conceito de desempenho e estilo de vida.
· MMQ: “Macht’s mit Qualität.” Traduzido do alemão, significa “Feito com Qualidade” e representa o melhor nos desenhos e materiais da Puma.
· Palomo: Uma colaboração inédita entre a Puma e a Palomo Espanha, a coleção adota uma abordagem sem gênero para adicionar um toque de vanguarda às silhuetas Puma, com uma paleta de cores inspirada nos anos 70 e detalhes de design gráfico.
· PAM: Trabalhando para engajar o consumidor em uma experiência significativa, instigante e emocionante, esta primeira coleção mistura os conceitos entre esportes/atividade, hobby, virtual/real, urbano/ao ar livre, objeto/função e assim por diante.
O after party foi apresentado por Richie Akiva, e um destaque foi a aparição das versões 3D de Neymar Jr., atacante da seleção, e Skylar Diggins Smith, estrela de basquete, nos LEDs da passarela.
A experiência do show digital estará disponível no site.