Puma ativa marca na Semana de Moda de NY
A Puma vai apresentar uma experiência de marca que mudará o jogo com o Futrograde, um desfile imersivo que acontecerá na Semana de Moda de Nova York, em 13 de setembro às 22h, no horário de Brasília.
O evento será composto por diversos cenários, que incluem olhar para o passado, para a herança da marca; olhar para o futuro, com a fusão do físico e digital; e destacando a família Puma por intermédio das collabs e aparições especiais.
Dentro de um amplo espaço no centro transformado por efeitos de luz, música e projeção dinâmica, os convidados redescobrirão a visão de moda esportiva da Puma.
Entre as coleções masculinas e femininas, estarão disponíveis peças retrô combinadas, colaborações futuras, peças personalizadas e looks futuristas que enfatizam o estilo elevado, ativo e que expressa a individualidade.
No decorrer do show, a Puma revelará uma experiência digital que integra componentes interativos para engajar o público global, estabelecendo ainda mais a Puma no espaço web3 depois de muitas collabs no primeiro semestre de 2022.
“Estamos entusiasmados por estar de volta ao calendário oficial da CFDA/NYFW.”, afirma Adam Petrick, diretor de Marca da Puma.
“Voltar à semana de moda pela primeira vez em anos é significativo para nós porque sabíamos que precisávamos da combinação certa de fatores para estarmos presentes. Com ênfase no digital, uma grande fila de embaixadores e uma parceira criativa incrível como June Ambrose, a base e a criatividade para um grande show estão lá. Estamos entusiasmados que este pode ser o momento para nós trazê-lo à vida.”, acrescenta.
Futrograde vai contar com uma multidão de membros da família Puma, de atletas a celebridades. Desde as faixas nos conjuntos T7 ao emblemático logotipo saltante serão convergidos em designs futuristas ousados.
Collabs com pessoas como Dapper Dan, Palomo, AC Milan e Koché são uma parte importante do show, cada uma interpretando a herança da marca com um toque único.
A seleção de looks, tanto das temporadas atuais quanto das seguintes, está sendo realizada por June Ambrose, diretora-criativa da Puma, que também projetou uma série de peças exclusivas da passarela.
“Minha vida e trabalho têm sido enraizados na cultura de rua e desenvolvendo a relação entre sensibilidade urbana e indústria. Quando entrei no negócio há quase três décadas, minha missão era influenciar gerações de pessoas que sonham em ser vistas. Essa perspectiva é o que trago para a Puma e reflete minha mentalidade ao fazer a curadoria do espetáculo Futrograde. Quero conectar a narrativa emocional de nossas vidas, ao show, pela natureza cíclica da moda. Estou entusiasmada com a percepção do público sobre como estamos apresentando a ideia de ‘um clássico futuro’; tocando na nostalgia e reimaginando-a para o futuro. Quero que esse conceito desafie o público a ser criativo com seu presente, pois eles prevêem o que vem a seguir.”, afirma June.
“Nosso objetivo é que essa experiência, seja pessoalmente ou imersa digitalmente, ilustre a história e a herança de nossa marca por meio de uma lente reimaginada e futurista.”, conclui ela.
David Stamatis, diretor-executivo e sócio da Future, empresa que cria, faz parcerias e investe em ideias e conteúdo, comanda a direção criativa e a produção digital da experiência do show.
Quando o show estiver chegando, a Puma vai revelar detalhes extras sobre os componentes digitais desenvolvidos para definir uma experiência original e multicamadas.
Com o Futrograde, a Puma vai mostrar sua distinta cultura de moda, música e esporte.