Campanha de incentivo Missão Loja Perfeita da Polenghi

Ação gamificada da Futuri para a Polenghi engajou 96% do time, fortaleceu o conhecimento sobre produtos e impulsionou as vendas nos PDVs

Dando continuidade à campanha Sabores do Conhecimento Polenghi, focada no aprendizado das áreas comerciais internas da Polenghi sobre seus produtos, diretrizes e sua integração ao grupo Savencia, da qual a empresa faz parte, a Missão Loja Perfeita entrou no ar, em 2024, com o objetivo de ampliar esse conhecimento e positivar ainda mais os itens da marca nos pontos de venda de todo Brasil.

A iniciativa, que durou de setembro a dezembro de 2024, envolveu cerca de 400 participantes por meio de uma plataforma digital desenvolvida pela Futuri já na campanha anterior. Unindo métricas educativas e de execução nos PDVs, o ecossistema garantiu o engajamento de promotores, consultores e equipe comercial da Polenghi de diferentes regiões do país durante sete quinzenas.

Quizzes, fotografias da positivação dos produtos, pesquisas de ruptura nos PDVs e premiação extra por superação de metas, também fizeram parte da mecânica dos times e contribuíram para expandir a atuação da campanha.

Além do conteúdo da plataforma, a Futuri cuidou do enxoval de comunicação, incluindo a criação do novo conceito, trazendo a ideia de “missão” para envolver os participantes, conteúdos do grupo no Whatsapp e os eventos de premiação.

A agência também se responsabilizou pela formação dos rankings quinzenais, mensais e final, além de produzir um troféu especial para os finalistas e acompanhá-los na experiência de visita à fábrica da Polenghi em Angatuba. Este case se destaca pela parceria da Futuri com a Polenghi em todas as etapas da campanha, entre eles conceito e identidade visual, métricas de avaliação e desenvolvimento da plataforma, além de todo o apoio logístico de compra e entrega de prêmios aos vencedores.

Um trabalho completo e a quatro mãos que trouxe resultados incríveis: engajou 96% do time, conquistou 6% de crescimento dos produtos prioritários nos PDVs, uma média de acertos de 90% nos quizzes, superação de metas comerciais e distribuiu mais de R$ 150 mil em prêmios.

Entre os números de sucesso, essa missão também cumpriu o seu papel de garantir a satisfação de cada um dos colaboradores participantes, da Polenghi e do Grupo Savencia.

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