ATENAS.ag está na shortlist do Cannes Lions com ações para Heineken e Itaú

A campanha #HeineQueen, no show de encerramento da turnê "The Celebration Tour" de Madonna, em Copacabana, é finalista nas categorias Entertainment for Music, Social & Creator e Brand Experience & Activation, enquanto a leitura de Fernanda Montenegro de um trecho do livro de Simone de Beauvoir concorre na categoria Entertainment Lions

A ATENAS.ag, agência de brand experience liderada pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, alcançou um feito notável ao receber quatro indicações na shortlist do Cannes Lions 2025. Duas das nomeações são para a campanha #HeineQueen, desenvolvida para a Heineken, e uma para a iniciativa “Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir“, criada para o Itaú Unibanco.

“Receber a notícia de que estamos na shortlist do Cannes Lions 2025 é a prova de que o nosso trabalho está ecoando além das fronteiras. Estamos imensamente felizes e orgulhosas por ver a nossa agência entre os grandes nomes da criatividade mundial”, comenta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“Ser a única agência de Brand Experience do Brasil indicada nas categorias em que estamos concorrendo reforça o nosso compromisso em criar projetos que realmente conectam marcas, pessoas e cultura. Agradecemos as parcerias das agências LePub com Heineken e da Africa Creative DDB para Itaú”, completa.

“Esse reconhecimento é resultado de muita dedicação, criatividade e do olhar apaixonado que o nosso time coloca em cada projeto. Chegar à shortlist do Cannes Lions, ao lado de algumas das maiores agências do mundo, é um marco na nossa trajetória e reforça o poder das experiências reais como uma ferramenta estratégica de comunicação. Estamos levando o Brand Experience brasileiro para um novo patamar”, reforça Quércia Andrade, Co-CEO da ATENAS.ag.

Campanhas indicadas

A ATENAS.ag está na shortlist do Cannes Lions com as seguintes campanhas:

#HeineQueen (Heineken)

A campanha #HeineQueen, uma colaboração da ATENAS.ag com as agências Lema+ e LePub para a Heineken, marcou presença no show de encerramento da turnê “The Celebration Tour” de Madonna, em 4 de maio de 2024, em Copacabana.

O ponto alto da ação foi Madonna brindando com uma Heineken diante de um público de 3 milhões de pessoas. A iniciativa concorre nas categorias Entertainment for Music, Social & Creator e Brand Experience & Activation no Cannes Lions 2025.

Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir (Itaú Unibanco)

Em 18 de agosto de 2024, o Parque Ibirapuera foi palco de um evento memorável, onde 15 mil pessoas se reuniram para assistir à atriz Fernanda Montenegro ler um trecho do livro “A Cerimônia do Adeus”, de Simone de Beauvoir.

Os ingressos para a leitura, idealizada pela ATENAS.ag em parceria com a Africa Creative DDB para o Itaú Unibanco, esgotaram em menos de 25 minutos. A ação não só emocionou o público, mas também rendeu à atriz de 95 anos o recorde mundial de maior público em leitura filosófica, concedido pelo Guinness World Records. A leitura de Montenegro é finalista na categoria Entertainment Lions.

Resultados

Os resultados da premiação com os vencedores da shortlist do Cannes Lions serão anunciados entre os dias 17 e 20 de junho, durante o festival em Paris. A comunidade criativa brasileira aguarda com expectativa os desdobramentos dessas importantes indicações.

Foto: Divulgação

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