
L’Oréal participa da Parada LGBT+ de SP com experiências inclusivas e ativações educativas
O Grupo L’Oréal no Brasil reafirma seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão ao patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira e a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT, a gigante da beleza busca ampliar a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+ ao promover experiências inclusivas e ativações educativas.

Conscientização e empoderamento na Feira do Orgulho
No dia 19 de junho, a Feira do Orgulho LGBTQIAPN+ contará com ações da marca L’Oréal Paris focadas no combate ao assédio nas ruas. Através do programa global Stand Up, que já impactou mais de 3 milhões de pessoas, a marca oferecerá experiências inclusivas e ativações educativas por meio de treinamentos no espaço Café Stand Up, capacitando visitantes a agirem com segurança em situações de assédio.
No período da tarde, um live especial será transmitida do estande da L’Oréal Paris, com a participação de Bia Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias, e as influenciadoras Pepita e Gabi Loran. Juntas, elas transformarão o conteúdo do treinamento em uma conversa acessível e educativa no formato “Cartas para Pepita”, abordando como agir diante de situações de assédio contra mulheres em espaços públicos, especialmente dentro do recorte LGBTQIAPN+.
Simultaneamente, um palco exclusivo patrocinado pelo Grupo L’Oréal no Brasil oferecerá diversas atrações, como batalhas de Vogue, karaokês e conteúdos de empoderamento, reforçando a interseccionalidade.
Trio Elétrico e atrações musicais na Parada
No dia 22 de junho, o Grupo L’Oréal, junto com sua marca Matrix, marcará forte presença na Parada LGBTQIAPN+ com um trio elétrico que promete experiências inclusivas e ativações educativas com muita atitude, música e beleza. Focando na representatividade e na liberdade de expressão, a Matrix celebrará a diversidade capilar com artistas icônicos e performances envolventes.
O PRO da marca Matrix, Luciano Duke, comandará momentos de transformação capilar em tempo real, convidando o público a subir no trio e experimentar novos visuais. O line-up inclui shows da cantora Pepita, da Banda Uó, e participações especiais das festas V de Viadão (apresentadas por Organzza e Ravena Creola), Tersapata e Desculpa Qualquer Coisa, em uma programação que mescla arte, ativismo e celebração. Leques, tirantes de celular, miniaturas e sachês de produtos Matrix serão distribuídos ao longo do trajeto, levando beleza, cuidado e pertencimento para milhares de pessoas.
“No terceiro ano de presença na Parada LGBT+, reafirmamos nosso compromisso inabalável com a diversidade, equidade e inclusão. Representar a pluralidade do Brasil faz parte do nosso propósito de criar a beleza que move o mundo.”, destaca Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.
“L’Oréal Paris é uma marca feminista que acredita que todas as mulheres valem muito e apoia a jornada de empoderamento feminino em toda sua pluralidade. Temos certeza de que, com educação e conscientização, é possível construir uma cultura de mais respeito.”, completa Thais dos Santos, Diretora de Comunicação, Diversidade, Equidade e Inclusão e Sustentabilidade da Divisão de Grande Público do Grupo L’Oréal no Brasil.
“Matrix tem no DNA a diversidade. É uma marca para todas as pessoas e temos muito orgulho de participar da Parada do Orgulho LGBT+, um evento que é a nossa essência”, conclui Camila Libório, grouper de Matrix no Brasil.
O Grupo L’Oréal reitera que essa transformação sistêmica começa internamente: cerca de 16,4% dos colaboradores do Grupo no Brasil se autodeclaram parte da comunidade LGBTQIAPN+ (Censo interno de 2023), e 92% se sentem seguros e orgulhosos de trabalhar na empresa, que oferece benefícios exclusivos para a comunidade.
Foto: Divulgação