Amstel comemora o Kings Day na Holanda com roda de samba inédita de Marcelo D2

No evento, criado em parceria com a agência ATENAS.ag, D2 e convidados celebraram samba e carnaval brasileiro em um barco, unindo cultura brasileira à festa do Rei na Holanda

Em uma celebração cultural inédita, a Amstel realizou em 26 de abril uma vibrante homenagem ao Kings Day na Holanda, uma das maiores festividades do país, também conhecida como Koningsdag (Dia do Rei) em holandês. A marca, que no ano anterior introduziu o espírito do “carnaval holandês” aos brasileiros, surpreendeu ao levar a majestade do samba para o coração da festa europeia. O renomado artista Marcelo D2 liderou uma autêntica roda de samba que ecoou pelos emblemáticos canais de Amsterdã, proporcionando um espetáculo musical único.

A bordo de uma embarcação exclusiva, Marcelo D2, acompanhado por músicos convidados, contagiou as águas da capital holandesa com o ritmo dançante do samba. A apresentação transformou-se em um desfile musical que conectou de forma simbólica dois ícones culturais distintos: a riqueza do samba e do carnaval brasileiro com a efusiva celebração holandesa em honra ao Rei dos Países Baixos.

Durante a ação no Kings Day na Holanda, o público presente pôde vibrar ao som de clássicos atemporais do samba, verdadeiros patrimônios culturais do Brasil, interpretados por Marcelo D2. Canções como “Não Deixa o Samba Morrer”, “Vou Festejar” e “O Show Tem que Continuar” embalaram a celebração, emocionando tanto os brasileiros presentes quanto os curiosos holandeses.

“Foi emocionante trazer o novo samba tradicional pro Kings Day em Amsterdam. Essa minha relação com a Amstel abre cada vez mais portas e está sendo essencial pro meu trabalho no samba. E repito a metáfora do arco e flecha: quanto mais a gente puxar para atrás, mais lá na frente, é que a gente vai atingir”, declarou Marcelo D2, expressando sua satisfação em participar deste intercâmbio cultural.

“Amstel é uma marca com alma brasileira e coração holandês. Levar o samba e um artista como Marcelo D2 para o King’s Day mostra como esse intercâmbio cultural pode ser potente e afetivo. Queremos criar conexões verdadeiras entre culturas e celebrar o que temos de mais autêntico, tanto aqui quanto lá fora.”, disse Cecília Preto Alexandre, diretora das marcas mainstream e economy do Grupo HEINEKEN, resaltando a conexão entre as culturas.

“Ações como essa exigem atenção aos mínimos detalhes, alinhamento com as características locais e muito cuidado para garantirmos que tudo aconteça com excelência. O samba faz parte da alma do brasileiro e queríamos que ele fosse muito bem apresentado e recebido pelo público europeu, holandês. Foi extremamente gratificante trazer essa nossa cultura tão rica em um momento tão simbólico para eles como é o King’s Day”, afirmou Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN, destacando o desafio e a gratidão em realizar uma ação desta magnitude em outro país.

A KLM Royal Dutch Airlines também foi parceira desta celebração única.

“Há quase 80 anos a KLM é o principal elo entre o Brasil e a Holanda, com atualmente dois voos diários saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. Por isso, estamos muito felizes em apoiar a celebração do Kings Day e do samba ao mesmo tempo, símbolos importantes da cultura desses dois países e que possuem tanta similaridade,” disse Sylvain Mathias, diretor comercial da KLM no Brasil.

A ATENAS.ag, especialista em brand experience e live marketing, foi a responsável pela idealização, planejamento e execução do projeto, consolidando a plataforma “Vem Pra Roda” da Amstel, que busca conectar a marca ao universo do samba.

“Criamos a plataforma Vem Pra Roda para conectar a Amstel ao samba e seu estilo de vida. Depois do sucesso das rodas de samba com Marcelo D2 em várias cidades do Brasil desde dezembro de 2024, decidimos levar um pouco do nosso Carnaval para o King’s Day em Amsterdã, com muito samba, a verdadeira majestade da nossa cultura, e a presença do artista. Esse evento reflete não apenas o sucesso da construção da plataforma junto com a marca, mas também a expansão internacional da agência”, comentou Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

Kings Day continua em São Paulo

Para os brasileiros que desejam vivenciar um pouco do clima do Kings Day, a Amstel também está promovendo um evento gratuito em São Paulo neste e no próximo final de semana, nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio, às margens do Rio Pinheiros, e o Live MKT News esteve presente no primeiro dia, que contou com um line up por conta das rodas de samba da Samba da Rainha, Pagoterapia e show de Leci Brandão com participação especial de Ju Moraes, vocalista da Sambaianas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Live MKT News (@livemktnews)

No dia 27 de abril, a programação conta com Samba do Aguidá, Samba do Adilson e show do Fundo de Quintal. Todos os dias, DJ Well comanda as pick-ups entre as apresentações.

A programação ainda inclui um passeio de balsa no Rio Pinheiros, comidinhas típicas feitas pelo restaurante Martin Holandesa, vindo direto de Holambra, cidade com fortes raízes holandesas no interior paulista e, é claro, muita música com foco no samba, estendendo a celebração desta rica união cultural.

Os ingressos para o primeiro fim de semana já se esgotaram, e a retirada dos bilhetes para o segundo fim de semana estará disponível em 28/04, a partir das 18h, pelo site da Amstel.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.