
Cannes Lions 2025 anuncia programação oficial
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia a divulgação da programação oficial para a edição de 2025 do prestigiado evento. Marcado para acontecer entre os dias 16 e 20 de junho em Cannes, na França, o festival promete reunir líderes renomados, marcas inovadoras e figuras que estão na vanguarda da transformação cultural em diversas áreas da criatividade.
Com uma grade que ultrapassa 150 horas de conteúdo e contará com a participação de cerca de 500 palestrantes influentes de todo o mundo, o Cannes Lions 2025 se estrutura em cinco trilhas de conteúdo fundamentais, cuidadosamente selecionadas para abordar as dinâmicas e o futuro da indústria criativa.
“O programa de conteúdo deste ano reflete a imensa transformação em curso nas indústrias criativas. A partir de um número recorde de propostas, curamos uma agenda dinâmica que reúne as mentes mais afiadas, as marcas mais inovadoras e os disruptores culturais que estão moldando nosso futuro. Construído em torno de cinco trilhas fundamentais de conteúdo, o programa foi pensado para ajudar nossa comunidade global a navegar pelos temas, habilidades e tendências que estão definindo o futuro da nossa indústria.”, afirmou Natasha Woodwal, Diretora de Conteúdo da LIONS.
“O programa de 2025 vai explorar mais profundamente do que nunca os fatores estratégicos, culturais e tecnológicos que influenciam a criatividade em escala global. Nossos participantes ouvirão uma ampla gama de líderes e especialistas, incluindo CEOs, diretores de marketing, líderes criativos, criadores de conteúdo, ícones do entretenimento e do esporte, produtores, diretores e até mascotes — refletindo uma indústria multifacetada que está usando toda a amplitude da criatividade para impulsionar o progresso e o crescimento dos negócios.”, completou Simon Cook, CEO da LIONS.
Cinco trilhas de conteúdo
A programação oficial do Cannes Lions conta com cinco trilhas de conteúdo que nortearão as discussões e apresentações:
Innovation Unwrapped
Esta trilha focará nos pioneiros, tecnologias e transformações que já estão moldando o futuro. Destaques incluem uma discussão entre a Reckitt e a ícone esportiva e empresária global Serena Williams sobre como liderar através de ideias inovadoras, vozes diversas e sistemas repensados. Neal Mohan, CEO do YouTube, também fará uma reflexão sobre os 20 anos da plataforma e seu impacto na criatividade. A série Future Gazers trará especialistas como Tom Morton, Marina Mansour e Rei Inamoto para apresentar previsões sobre as próximas grandes mudanças nos cenários criativo e de negócios.
The Creativity Toolbox
Esta trilha explorará o ofício, os processos e as técnicas que impulsionam a excelência criativa. A P&G apresentará ‘Timeless Creativity’ com Marc Pritchard, debatendo lições de campanhas atemporais. A VML explorará narrativas criativas inovadoras com Debbi Vandeven, Jon M Chu e Bowen Yang em ‘Defying Gravity’.
Uma sessão especial com os produtores da Broadway Sue Gilad e Larry Rogowsky, de ‘Burlesque The Musical’, oferecerá uma masterclass sobre a construção de histórias cativantes em musicais. Creatives in Action destacará líderes como Vicki Maguire e Jessica Apellaniz, discutindo tendências e ferramentas emergentes.
Creative Impact
O foco desta trilha será em demonstrar o valor e a eficácia da criatividade. O seminário Creative Marketer of the Year com Tor Myhren, da Apple, discutirá estratégias inovadoras. A Duolingo, com o CMO Emmanuel Orssaud e o mascote Duo the Owl, apresentará ‘The Tech Marketer’s Playbook’, mostrando como a marca se tornou referência digital. CMOs in the Spotlight dará voz a líderes de marketing da McDonald’s (Morgan Flatley), Singapore Tourism Board (Kenneth Lim) e Heineken Brasil (Cecília Bottai Mondino). Esta trilha tem a cocuradoria da WARC, autoridade global em eficácia de marketing.
Talent and Cultures
Dedicada às pessoas e práticas que fomentam o sucesso em organizações criativas. Destaques incluem um debate sobre inclusão com a Zebedee Talent e The MosaiQs. Os fundadores da GS&P, Greg Hahn e Jeff Goodby, compartilharão suas experiências na construção de uma agência criativa de classe mundial. O workshop MORE GRLS apresentará um guia de negociação para mulheres na criatividade. A série diária Changemakers trará conversas impactantes com personalidades como Pedro Lerma, discutindo o uso de plataformas para valorizar vozes sub-representadas.
Insights and Trends
Esta trilha se concentrará nas mudanças de comportamento dos consumidores, nas forças culturais e nas prioridades de negócios que influenciam as decisões criativas. A F5 Shanghai explorará a globalização de marcas chinesas. O coletivo The Quollective compartilhará a história de uma marca cult que se aprofundou na cultura. A trilha também incluirá as sessões Inside the Jury Room com presidentes de júri como Seiya Matsumiya, Andrea Diquez e Keka Morelle, além de tours guiados pelas peças inscritas.
Excelência criativa global
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2025 promete ser um palco vibrante para a troca de ideias, aprendizado e celebração da excelência criativa global. Para obter mais informações sobre a programação oficial completa e os tipos de credenciais disponíveis, os interessados podem acessar o site oficial do evento.