Ajinomoto revela dados exclusivos sobre alimentação e felicidade no Amino For Life

Evento também contou a divulgação de novos direcionamentos estratégicos para a divisão de Alimentos da companhia e com o anúncio do lançamento de AminoMov

A Ajinomoto do Brasil, gigante do setor de alimentos e referência em aminoácidos, realizou no dia 20 de março, no Espaço Trio Pérgola, em São Paulo, o evento “Amino For Life“, um encontro que reuniu profissionais da saúde e influenciadores para apresentar dados exclusivos do World Happiness Report (Relatório Mundial da Felicidade) e divulgar os novos direcionamentos estratégicos da companhia para o desenvolvimento de produtos inovadores. Além disso, a empresa anunciou o lançamento do AminoMov, um suplemento alimentar focado na saúde óssea e muscular.

Felicidade e alimentação

O World Happiness Report, divulgado anualmente pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) das Nações Unidas, em parceria com a GALLUP, revelou dados importantes sobre a relação entre alimentação e bem-estar.

O relatório de 2025, apresentado no “Amino For Life“, inclui um novo capítulo sobre alimentação inspirado no estudo “Well-being through Cooking Report” do Grupo Ajinomoto, destacando o papel social das refeições. No Brasil, a população realiza, em média, 4,8 almoços e 4,6 jantares semanais com amigos ou familiares. Além disso, 64% dos brasileiros afirmam sentir prazer em cozinhar, o que demonstra a forte conexão entre alimentação, felicidade e redução do estresse.

“Se uma grande parte da população já aprecia cozinhar, nosso papel é oferecer mais praticidade, variedade e novas ideias, potencializando esse prazer e tornando a experiência ainda mais especial”, afirma Adriana Moucherek, diretora de Comunicação, Marketing Food Service, Trade, E-commerce, Digital, Inovação e Inteligência de Dados da Ajinomoto do Brasil.

Novos direcionamentos estratégicos para 2030

Os insights do relatório apresentado durante o “Amino For Life” reforçam os quatro novos direcionamentos estratégicos da Ajinomoto do Brasil para a área de Alimentos, que nortearão a jornada da empresa até 2030:

Mudança de estilo de vida

Incentivar hábitos alimentares saudáveis e equilibrados.

Refeições cheias de sorrisos

Promover o prazer de cozinhar e compartilhar refeições.

Amadurecimento saudável

Desenvolver produtos para atender às necessidades de diferentes fases da vida.

Diversidade amazônica

Estabelecer parcerias que promovam a biodiversidade local.

Lançamento do AminoMov

O “Amino For Life” também marcou o lançamento do AminoMov, um suplemento alimentar para pessoas acima de 40 anos, especialmente mulheres. Com uma fórmula que combina nove aminoácidos essenciais, vitaminas e cálcio, o produto auxilia na manutenção da mobilidade, contribuindo para a saúde muscular e óssea na fase de amadurecimento, incluindo o período da menopausa.

Para apresentar o produto, foi realizado o talk “Caminhos para um futuro de vitalidade e bem-estar“, mediado por Silvia Ruiz, jornalista e colunista da Ageless UOL. O debate contou com a participação de Aline Wirley, atriz e influenciadora; Andréia Naves, nutricionista e idealizadora do SPORTIA; e Renata Teixeira, gerente de P&D Suplementos da Ajinomoto do Brasil.

“Estamos sempre em busca de inovação, independentemente do cenário econômico ou social. Por isso, acompanhamos de perto as principais tendências de consumo para desenvolver soluções que realmente façam a diferença na vida das pessoas”, destaca Moucherek.

O AminoMov já está disponível em duas versões, Baunilha com Limão e Maracujá, e representa a entrada da Ajinomoto do Brasil no setor de Nutrição para Saúde.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.