
Amstel leva roda de samba e Marcelo D2 para o metrô de São Paulo em nova ação feita pela ATENAS.ag
No coração de São Paulo, a Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, surpreendeu os passageiros da estação Sé do metrô com uma roda de samba comandada por Marcelo D2, embaixador da plataforma Vem Pra Roda, no dia 27 de fevereiro, por volta das 15h.

A apresentação inesperada transformou a rotina do metrô em uma verdadeira celebração do samba, reunindo centenas de pessoas que se deixaram contagiar pelo som dos pandeiros, tantãs e pela energia vibrante da roda, num esquenta para o carnaval.

A ação faz parte da plataforma Vem Pra Roda, desenvolvida pela ATENAS.ag, responsável pelo planejamento, criação e execução das ações. A plataforma foi criada para promover rodas de samba autênticas em diferentes regiões do país, com o objetivo de valorizar a cultura popular e criar encontros genuínos, em locais tanto inusitados quanto tradicionais, celebrando o samba como uma expressão de diversidade e conexão.

Durante o evento surpresa, Marcelo D2 cantou grandes clássicos do samba, sua música recém-lançada Vem Pra Roda — que reflete seu atual momento com o samba e se conecta com o momento da marca — além de faixas autorais. Ele convidou o público a participar da roda e, mesmo os passantes e turistas, que transitavam pela movimentada estação de metrô, se uniram à celebração. Até funcionários do metrô se arriscaram com passos tímidos, acompanhados pelo cavaquinho e tamborim, transformando a estação em um palco de festa popular.

“O samba é um ponto de encontro democrático, onde todos cabem. E o metrô é um reflexo que se encaixa perfeitamente nesse racional — são pessoas diferentes, histórias diferentes. Todas circulando pelo mesmo espaço. Levar uma roda de samba para um lugar inusitado como a Sé foi uma forma de surpreender, conectar e celebrar a diversidade existente em São Paulo”, afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.
Fotos: Divulgação