UBRAFE anuncia primeiro programa de intercâmbio para profissionais de eventos

UBRAFE Exchange Program promoverá o intercâmbio de profissionais brasileiros e estrangeiros, proporcionando uma experiência imersiva em diferentes países e fortalecimento do mercado global

UBRAFE anuncia primeiro programa de intercâmbio para profissionais de eventos

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) lançou o primeiro programa de intercâmbio entre empresas do setor de eventos, promovendo uma experiência imersiva e incentivando a geração de novos negócios e oportunidades. O UBRAFE Exchange Program permitirá que profissionais de empresas associadas vivenciem a rotina de organizações do mesmo segmento em outros países, além de receberem profissionais estrangeiros de entidades parceiras, fortalecendo a troca de experiências e a expansão do mercado internacional.

Anunciada nesta segunda-feira (10) em um evento online para associados, a iniciativa é voltada para profissionais com até três anos de experiência na área. O programa proporciona desenvolvimento técnico, vivência internacional, ampliação do networking e aperfeiçoamento do idioma. Com mediação de Mariane Ewbank, diretora internacional da UBRAFE, o intercâmbio terá duração de quatro semanas, podendo ser estendido conforme o interesse das empresas participantes. As primeiras viagens estão previstas para abril.

O programa de intercâmbio

“O UBRAFE Exchange Program proporcionará uma valiosa troca de experiências e vivência internacional, oferecendo às empresas associadas e seus profissionais a oportunidade de ampliar horizontes e aprimorar seus conhecimentos. A escolha da IFES como primeira associação parceira reforça a relevância do mercado brasileiro de eventos no cenário internacional”, destaca Mariane Ewbank, diretora internacional da UBRAFE.

Para participar do UBRAFE Exchange Program, profissionais devem ser associados à UBRAFE ou a uma entidade parceira e ter fluência em inglês ou espanhol. Cada empresa associada pode indicar até dois candidatos, que serão avaliados por uma comissão antes da aprovação pela entidade parceira. Além disso, empresas que desejam receber profissionais estrangeiros podem se candidatar como anfitriãs, mesmo sem indicar participantes.

“Essa é uma iniciativa transformadora para profissionais do setor de eventos. Participar desse intercâmbio significa aprimorar habilidades técnicas, adquirir experiência internacional, expandir o networking e fortalecer conexões estratégicas no mercado global. Além disso, essa troca de conhecimentos e vivências entre diferentes culturas impulsiona a inovação e abre portas para novas oportunidades de negócios”, relata o presidente do conselho de administração da UBRAFEPaulo Ventura.

As inscrições para o UBRAFE Exchange Program devem ser enviadas até 28 de fevereiro, e os selecionados serão anunciados em 12 de março, durante a assembleia da UBRAFE. O projeto piloto conta com a parceria internacional da IFES, presente em 46 países, e poderá incluir outras instituições no futuro.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.