O Boticário vai levar quatro fãs para viverem a emoção da NFL em Nova Orleans
O Boticário está proporcionando uma experiência única para seus consumidores, especialmente para os apaixonados por futebol americano. A marca lançou a campanha “Ícone dos Ícones”, um concurso que irá levar quatro fãs para viverem a emoção da NFL em Nova Orleans.
A ação, inspirada na fragrância Malbec, combina conhecimento sobre a marca e o esporte em um desafio em duas etapas. Na primeira fase, os participantes devem responder a um quiz sobre Malbec, futebol americano e o narrador Rômulo Mendonça.
Os 11 melhores, além de receberem em casa um kit Malbec, serão selecionados para a etapa final, onde participarão de um desafio de field goal. Os 11 participantes serão organizados por ordem alfabética e, individualmente, terão uma única chance de chutar a bola, a partir da marca principal. Depois de cada chute a comissão técnica vai medir a distância que a bola percorreu, em metros e vai fazer um ranking da maior para a menor distância. Os quatro vencedores com os chutes mais longos ganham uma viagem com tudo pago para a cidade que respira futebol americano.
“Pensamos e tomamos decisões pautadas em contexto cultural e senso de comunidade, com objetivo de não somente entrar em novos territórios, mas nos consolidar como uma marca que sabe ampliar a presença a partir de ações estratégicas e narrativas envolventes. Vimos no futebol americano uma ótima oportunidade de conectar os apaixonados e fãs do esporte em uma ação que os transforma em protagonistas para uma experiência inesquecível junto com Malbec, a marca mais amada da perfumaria masculina nacional*”, disse Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Uma jornada épica
A ação, idealizada pela agência SoWhat, conecta os valores de Malbec – intensidade, autenticidade e celebração das conquistas – com a paixão dos fãs de futebol americano.
Levando a experiência a um novo nível, os vencedores vão viver momentos inesquecíveis ao longo de três dias de viagem. O roteiro inicia em 07/02, com um city tour por Nova Orleans, proporcionando uma imersão na cultura local. No segundo dia, 08/02, os participantes terão uma verdadeira vivência da história do Futebol Americano. E, no último dia, 09/02, os sortudos se transformarão em ícones, utilizando os produtos Malbec para um toque de sofisticação, como parte da preparação para o grande evento.
“Já levamos fãs para acompanharem shows de grandes cantoras internacionais aqui no Brasil e queríamos surpreender nosso público ainda mais. Com uma ação inédita e internacional, conseguimos mostrar a relevância da comunidade em campanhas do Boticário e, para isso, o jornalista e locutor esportivo Rômulo Mendonça foi uma peça fundamental para construção de uma comunicação assertiva e que se conectasse tanto com uma audiência qualificada, quanto os Botilovers apaixonados por esporte”, declara Ana Alves, diretora de criação da SoWhat.
Como participar
Para participar do concurso que vai levar para a NFL em Nova Orleans, basta acessar o site do Boticário, ler o regulamento e responder ao quiz. A campanha conta com a participação do narrador Rômulo Mendonça, que divulgou a ação em suas redes sociais e no podcast da marca.
O Boticário mais uma vez demonstra seu compromisso em oferecer experiências únicas e personalizadas para seus consumidores, fortalecendo o vínculo com a marca e a comunidade de botilovers.
Para ler o regulamento completo e obter mais informações, acesse o site da ação.
Foto: Divulgação