Exclusivo: tudo sobre o evento de lançamento da F1 em Londres

Todas as equipes, pilotos e fãs marcaram presença em um espetáculo inédito que aconteceu em 18 de fevereiro, na The O2 Arena

Exclusivo: tudo sobre o evento de lançamento da F1 em Londres

A Fórmula 1 marcou um novo capítulo em sua história com um evento sem precedentes. Em 18 de fevereiro de 2025, a categoria realizou o evento F1 75 Live, em que reuniu, de forma inédita, todas as equipes, pilotos e fãs em um grande espetáculo na The O2 Arena, em Londres, para dar início oficial à temporada 2025 e celebrar seus 75 anos de história.

O evento foi um marco para a Fórmula 1, que tradicionalmente apresentava os novos carros de forma individual e online. Desta vez, os fãs puderam acompanhar de perto a revelação simultânea dos 20 carros das dez equipes, incluindo as novas pinturas e designs para a temporada 2025.

“Pela primeira vez reunimos nossos fãs, todas as 20 estrelas do nosso esporte e alguns convidados muito especiais para dar início oficial à nossa nova temporada e marcar nosso 75º ano de corridas. Com 2025 sendo uma temporada clássica após todo o drama vivido até agora em 2024, esta foi uma oportunidade fantástica para os fãs de todas as idades experimentarem de perto o incrível espetáculo que é a Fórmula 1!”, celebrou Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1.

Destaques do evento

Para celebrar a grande ocasião da 75ª temporada da F1, todos os 20 pilotos e os diretores de suas equipes subiram ao palco do The O2 Arena em um espetáculo inovador para revelar as pinturas deste ano diante de milhares de pessoas.

O F1 75 Live, apresentado pelo aclamado comediante Jack Whitehall, foi transmitido pelos canais de mídia social do esporte para dar aos fãs acesso a uma grande variedade de entretenimento, que incluiu desde apresentadores de TV famosos da F1 até o cantor de música country Kane Brown, o compositor Brian Tyler, o premiado artista mgk e a icônica banda britânica Take That.

Com todos os ingressos vendidos, a menos de um mês do evento, a organização já havia revelado detalhes exclusivos sobre a noite de lançamento. Cada equipe teve um espaço de sete minutos para mostrar seu carro em um palco montado especialmente para a ocasião, com direito a apresentações musicais e convidados especiais.

A ordem das apresentações seguiu a classificação inversa do campeonato, com a Sauber abrindo a noite e a campeã McLaren encerrando.

Como era de se esperar, a aparição da Ferrari com Lewis Hamilton deixou o público em êxtase. A McLaren, campeã do Mundial de Construtores de 2024, também recebeu grande celebração. Já a Aston Martin fez uma brincadeira ao associar sua marca à famosa franquia de filmes 007.

Por outro lado, a Red Bull foi recebida com hostilidade. Christian Horner, o chefe de equipe, foi vaiado pela plateia britânica enquanto tentava fazer seu discurso. Max Verstappen, campeão mundial de 2024, subiu ao palco apenas para encerrar a apresentação da equipe, evitando se manifestar e assim escapando das críticas.

O início do evento contou com apresentações especiais para pilotos como Max Verstappen, George Russell, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, além de figuras importantes como Toto Wolff, James Vowles, Zak Brown e Christian Horner. Também foi realizada uma retrospectiva homenageando lendas do automobilismo, como Niki Lauda, James Hunt, Ayrton Senna e Michael Schumacher.

O F1 75 Live também reservou um momento para promover F1, o filme sobre a categoria que será lançado em 2025. Jerry Bruckheimer, um dos produtores responsáveis pela produção, marcou presença e foi aplaudido pelo público.

Além disso, os novatos da temporada 2025 receberam destaque: Gabriel Bortoleto, Isack Hadjar, Andrea Kimi Antonelli e Oliver Bearman, todos provenientes da Fórmula 2, assim como Jack Doohan, que fez sua estreia na última etapa de 2024 após deixar a F2 no final de 2023.

Antes da tão esperada apresentação da Ferrari, o evento fez uma homenagem ao fundador da marca, Enzo Ferrari, que nasceu em 18 de fevereiro de 1898, exatamente 127 anos antes do lançamento desta terça-feira. A história da escuderia foi celebrada por meio de animações, destacando vários modelos icônicos.

No final, o F1 75 Live revelou o calendário da temporada de 2025 e, por último, reuniu no palco os carros e pilotos de todas as equipes, já com as identidades definidas para a nova temporada.

Temporada eletrizante

A temporada 2025 promete ser eletrizante: Lewis Hamilton se junta à Ferrari, em uma das maiores transferências da história da categoria, enquanto o jovem brasileiro Gabriel Bortoleto fará sua estreia na Sauber, encerrando um jejum de oito anos sem pilotos brasileiros na Fórmula 1.

A temporada 2025 começa em 16 de março de 2025, com o Grande Prêmio da Austrália, e contará com 24 corridas, finalizando em 7 de dezembro com o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.