Batux está em duas finais do Prêmio Live
A Batux foi criada em 2008, com o nome de Batuque, agregando à sua marca o conceito User Experience (UX) aplicado, para garantir a melhor experiência entre marcas e consumidores.
A agência é focada em live marketing e tem como missão agregar valor às marcas por meio de inovação, criatividade e inteligência de dados.
Considerada uma das principais agências do mercado em seu setor, tem em carteira empresas de destaque como Whirlpool, Disney, Nestlé, Banco Pan, BRF, L’Óreal e Coca-Cola.
A agência está concorrendo nas finais do Prêmio Live 2022, nas categorias Ação Promocional ao consumidor, com a Rua dos Amores Boticário; e Ação de Brand Experience Digital e no Metaverso, com a Casa Brastemp.
A Rua dos Amores surgiu como uma simples reforma de rua em contrapartida à autorização de uso de solo do projeto em Homenagem ao Dia do Nordestino que o Boticário ofereceu à cidade do Recife.
Com o desejo de fazer mais do que uma simples rua, a Batux e O Boticário, em colaboração com a Prefeitura do Recife, tiveram a ideia de criar uma galeria a céu aberto em parceria com artistas pernambucanos que tinham em suas veias o sangue nordestino, ao transformar um lugar que havia perdido a vida, em um local com vida, repleto de cultura.
O Recife Antigo teve uma mudança radical. Com inspiração na fama de que o povo da cidade põe amor em tudo o que faz, a agência criou a R.U.A dos Amores, um dos projetos mais emblemáticos da cidade.
Por 75 metros, as pessoas podem observar e interagir com sete painéis que fazem parte de uma galeria de arte a céu aberto, o que tornou o local um dos mais atrativos do Recife.
A Batux sugeriu a integração das mais diferentes referências da cidade, possibilitando que os artistas conseguissem se apropriar dos temas.
A curadoria do projeto ficou por conta do artista plástico recifense Manoel Quitério, que se juntou a outros artistas importantes do cenário nordestino, incluindo Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora de Estrelas.
Cada painel contém um assunto relacionado ao amor pelo Recife, pelas águas, pela diversidade, pelo Carnaval, pela sustentabilidade, pelo cordel e pela música.
Já a Casa Brastemp, era um ecossistema promocional inovador e digital. De maneira inédita e inovadora, a Brastemp e Batux levaram aos consumidores brasileiros uma experiência virtual e promocional, em um novo formato de interação com os shoppers.
A Casa Brastemp foi um convite inédito para os consumidores conhecerem os produtos e se inspirarem com projetos de cozinhas contemporâneos, através de um tour virtual realista e interativo.
Com a proposta de destacar que a cozinha perfeita está ao alcance de todos, não importando a habilidade com as panelas, a experiência aproximou os consumidores dos produtos mais queridos da marca em formatos variados.
A mostra contou com oito cozinhas criadas por arquitetos, para os diversos perfis de consumidores.
Além do visitante ter a oportunidade de degustar e interagir com os produtos, o espaço ainda tinha uma área com dicas de arquitetura e decoração e uma miniexposição de arte, criada exclusivamente pelo artista plástico Lobo, referência da pop art no Brasil.
Mas o desejo da cozinha ideal não precisou ficar restrito ao plano das ideias. Ao mesmo tempo que o visitante navegava pela mostra e interagia com os produtos, ainda encontrava algumas ofertas especiais para gerar conversão.
Ao todo, os consumidores que compraram os produtos Brastemp receberam até R$ 1 mil de cashback.
A promoção, também de maneira inovadora, usou ferramenta exclusiva criada pela Batux para pagamento do cashback via Pix, o que fazia o dinheiro voltar imediatamente para a conta dos consumidores.
“O Prêmio Live é de suma importância e relevância para nosso mercado. Esse reconhecimento extrapola os limites da relação agência/cliente, valoriza nosso time interno e a importância de realizar projetos diferentes e ousados. Para esta edição, consideramos dois projetos diferenciados que alcançaram ótimos resultados. Estamos muito felizes de estarmos na final com ambos. Agora é torcer!”, celebrou Chris Bradley, CEO da Batux.
Os vencedores do Prêmio Live serão anunciados em uma cerimônia no dia 9 de agosto.
Os vencedores são escolhidos por voto popular. Para mais informações acesse o site oficial do Prêmio Live.