Coca-Cola celebra a cultura negra no AFROPUNK Brasil com experiências únicas
A Coca-Cola reforça seu compromisso com a diversidade e a cultura negra ao anunciar, pelo quarto ano consecutivo, o patrocínio do AFROPUNK Brasil. O festival, que acontece em Salvador, é uma das principais plataformas para celebração da música, arte e cultura afro-brasileira.
Neste ano, a marca promete levar para o evento experiências únicas através do Coke Studio, um espaço interativo que oferecerá diversas atividades para os participantes, como um photobooth temático, distribuição de itens personalizados e degustação de Coca-Cola Sem Açúcar. A iniciativa busca conectar os fãs com a marca e celebrar a diversidade cultural e a cultura negra.
“Estar no AFROPUNK Brasil representa mais do que uma parceria de patrocínio para nós. A Coca-Cola sempre apoiou a diversidade e as manifestações culturais de diferentes origens. Nossa presença no festival celebra o espírito criativo e inovador da cultura negra, não só no Brasil, mas globalmente. Queremos que todos os presentes sintam que este é um espaço de pertencimento, onde cada voz e cada estilo são celebrados e unem as pessoas”, disse Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
“Buscamos trazer marcas que tenham o feat e engajamento que nosso público busca com a cultura negra, e a Coca-Cola é nossa grande parceira nisso. Teremos experiências maravilhosas nos dois dias do AFROPUNK Brasil no estúdio deles”, completa Potyra Lavor, investidora do AFROPUNK no Brasil e CEO da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.
Além da Coca-Cola, a Sprite também estará presente no festival, reforçando o compromisso da The Coca-Cola Company em promover a inclusão e a diversidade.
Sustentabilidade em foco
A Solar Coca-Cola se junta à iniciativa e apresenta o projeto Recicla Solar, que visa reduzir o impacto ambiental do evento através da coleta e reciclagem de resíduos sólidos. A ação incentiva a sustentabilidade e demonstra o compromisso da empresa com um futuro mais sustentável.
“Um dos meus muitos orgulhos na Solar Coca-Cola é ver que a preocupação com a sustentabilidade está no centro do nosso negócio. Estar no AFROPUNK com um projeto tão necessário como o Recicla Solar, que incentiva à cadeia de reciclagem, é para nós uma oportunidade de poder colaborar com essa experiência única de celebração da cultura negra que o evento proporciona e ainda impactar positivamente o pilar da sustentabilidade. São ações como essa que fortalecem nosso propósito de promover experiências incríveis e também de contribuir para a gestão de resíduos, estimulando a economia circular, cuidando da natureza e ajudando a construir um futuro mais sustentável”, conclui Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.
Foto: Divulgação