HBO toma conta de Nova York com ações da série “Pinguim”

Para divulgar a nova série, a plataforma de streaming se infiltrou em festivais, empresas locais e outros locais com referências ao submundo do personagem-título
HBO toma conta de Nova York com ações da série “Pinguim”

A nova série limitada original da HBO, Pinguim, baseada no clássico vilão do Batman e disponível na Max, mostra aos fãs a ascensão do gângster ao poder no submundo do crime de Gotham City.

Para promover a série, o serviço de streaming seguiu o exemplo do Pinguim e tomou conta da cidade de Nova York, mas sem a violência, com uma ampla campanha de marketing que incluiu empresas locais, instituições e até mesmo feiras de rua.

“Com a produção da série na cidade de Nova York, era óbvio que nossos esforços de marketing teriam vínculos diretos com a própria cidade”, disse Alex Diamond, vice-presidente de marketing de originais da Max e da HBO, sobre a ação, que ocorreu de 9 a 22 de setembro.

“Desde a tomada de empresas com o nome de Gotham até a parceria com eventos culturais icônicos de Nova York, marcas, restaurantes, influenciadores e muito mais, nossa campanha foi criada para homenagear a essência da cidade. Como o Pinguim, também conhecido como Oz Cobb, está tentando dominar Gotham, fazia todo o sentido que nossa campanha de marketing fizesse o mesmo”, acrescentou ele.

A invasão de duas semanas, em colaboração com a MATTE Projects, teve início em 9 de setembro com o lançamento dos caminhões “Gotham Goods”, que foram abastecidos com equipamentos gratuitos com o tema do Pinguim para os fãs.

A série também apareceu no The Feast of San Gennaro, oferecendo mais produtos e comida de rua inspirada em Gotham. O Maserati roxo característico do Pinguim também foi exibido.

E, em comemoração ao Mês Nacional da Herança Hispânica, Max e Pa’lante assumiram o controle do New York Latino Film Festival Block Party. Os participantes puderam desfrutar de coquetéis temáticos, itens de menu especiais e outras experiências exclusivas, além da exibição do primeiro episódio, apresentações de música ao vivo e produtos de edição limitada.

Em colaboração com o MAP360 Collective, a série transformou as fachadas das lojas no Gotham Burger Social Club, Gotham West Market, Gotham City Barbershop e Gotham Wine & Liquors. Além de apresentarem “Gotham” em seus nomes, os estabelecimentos foram selecionados com base na localização, marca, redes sociais e outros recursos de mídia digital e opções de fachada.

Cada empresa selecionou itens de menu especiais, exibiu itens de marca e promoveu a aquisição em suas plataformas de mídia social. Os clientes puderam apreciar o Let’s Be Pals Classic no Gotham Burger Social Club e o Gotham Classic no Gotham West Market.

A Max também fez parceria com estabelecimentos locais, incluindo a Scarr’s Pizza, para oferecer itens secretos do cardápio, brindes exclusivos e itens especiais para o final da noite.

A campanha também incluiu exibições antecipadas em locais do Alamo Drafthouse Cinema, incluindo uma sessão de perguntas e respostas com o diretor e produtor executivo Craig Zobel, a apresentadora e produtora executiva Lauren LeFranc e o produtor executivo Dylan Clark no estabelecimento situado na parte baixa de Manhattan.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Empire State Building (@empirestatebldg)

Além disso, em parceria com o NYC Tourism, o serviço de streaming iluminou vários pontos de referência importantes, incluindo o Empire State Building, o Javits Center, o One Bryant Park, o One World Trade Center e o Pier 17 com o tom roxo de ameixa característico do Pinguim.

Para comemorar a estreia da série no Max, o T Brand Studio, o estúdio de conteúdo do New York Times Advertising, transformou a capa do jornal no tabloide fictício de Gotham, o Gotham Gazette.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.