Festival Essence celebra 30 anos com ativações de marcas em Nova Orleans
No início do mês, o Essence Festival of Culture 2024, apresentado pela Coca-Cola, celebrou seus 30 anos em grande estilo em Nova Orleans. De 4 a 7 de julho, o evento contou com uma programação diurna no Ernest N. Morial Convention Center. Além disso, o público presente contou com uma série de concertos noturnos no Caesars Superdome, destacando performances de Usher, Janet Jackson, Charlie Wilson e Victoria Monét. Assim, a seguir, veja detalhes sobre algumas das ativações de marca que roubaram a cena! Este post tem informações retiradas do site Bizbash.
Coca-Cola
A Coca-Cola, patrocinadora do Essence Festival of Culture 2024 desde 1995, marcou presença com uma série de ativações impressionantes. No Coca-Cola Kickback Kitchen, chefs como Alex Hill, Nyesha Arrington e Donnie Stykes realizaram demonstrações culinárias, enquanto os participantes puderam fazer doações para a Vincent’s Vault Food Pantry, que combate a insegurança alimentar. A Coca-Cola também promoveu painéis de discussão e apresentações musicais com artistas como J.T., Musiq Soulchild e Keyshia Cole.
AT&T
A AT&T trouxe para o Essence Festival of Culture 2024 a “Dream in Black” com um palco repleto de performances de artistas como Jeremih, Jadakiss e Mýa, cada noite homenageando uma década diferente: anos 90, 2000 e 2020. Além disso, a ativação incluía um hub interativo com painéis, oportunidades de fotos e brindes.
Delta Air Lines
Delta Air Lines fez sua estreia no festival, recepcionando os participantes no aeroporto com música e brindes. A marca apresentou a Fly Girl Travel Confessional, onde os visitantes podiam gravar, assim, histórias de viagem e identificar sua “persona Fly Girl”. Por fim, a ativação oferecia cocktails de fornecedores negros e brindes personalizados.
Mark Stephen Experiential Agency
A Mark Stephen Experiential Agency foi responsável por várias ativações do Essence Festival of Culture 2024, incluindo a Beautycon: @EssenceFest Edition, que encantou os visitantes com grandes blenders de beleza, espelhos iluminados e estátuas de unicórnios para assinaturas. A Wellness House ofereceu um espaço relaxante com cadeiras flutuantes e estações de saúde mental e física. O Soko Market reuniu empreendedores negros para exibir produtos e compartilhar conselhos sobre negócios e geração de riqueza.
Outras ativações notáveis incluíram o PDC Brands, que criou um oásis de beleza e bem-estar com aplicação de cílios postiços e massagens, e a Refinery29, que ofereceu manicures e uma cabine de fotos para mostrar os looks dos participantes.
Essas ativações proporcionaram uma experiência imersiva e interativa, destacando a importância da cultura negra e criando momentos inesquecíveis para os participantes do festival.