2ª edição do ‘The Town Learning Journey’ oferece imersão executiva nos bastidores do festival

Live case study do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo está marcado para o dia 10 de setembro, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos

Gestores, executivos, empreendedores e fãs do The Town têm um encontro marcado com a inovação e a gestão de grandes eventos na segunda edição da imersão executiva “The Town Learning Journey“. O anúncio oficial aconteceu em 29 de abril, em uma ação de divulgação que reuniu marcas parceiras, influenciadores do mundo dos negócios e os próprios líderes da Rock World, empresa por trás do festival, além dos idealizadores do programa, HSM e Provoke Edutainment Club.

Marcada para o dia 10 de setembro, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, a imersão transformará o palco do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo em uma sala de aula dinâmica e inspiradora. A experiência exclusiva, com vagas limitadas a 500 participantes e 12 horas de conteúdo imersivo, proporcionará um mergulho profundo nas estratégias e nos bastidores da organização de um evento de proporções globais.

Os participantes do “The Town Learning Journey” terão a oportunidade de assistir a palestras de executivos de ponta da Rock World, incluindo o CEO Luis Justo, a CBRO Roberta Medina, o CPO Rodolfo Medina, o COO Ricardo Acto, a diretora de Marketing Ana Deccache, o CAO Zé Ricardo e a diretora de Parcerias Renata Guaraná, entre outras lideranças. O objetivo principal é desmistificar os processos complexos por trás da realização do The Town, revelando as principais estratégias da organização e demonstrando sua aplicabilidade em diversos setores do mercado.

A iniciativa é uma parceria entre a HSM, o maior ecossistema de educação corporativa do Brasil, e a Provoke Edutainment Club, plataforma que inova ao integrar educação e entretenimento. O “The Town Learning Journey” visa transformar a Cidade da Música em um ambiente de aprendizado prático, fomentando a troca de conhecimentos e insights valiosos sobre gestão de negócios e a indústria do entretenimento. Os inscritos vivenciarão uma jornada imersiva pela cultura vibrante e pelos segredos do backstage da segunda edição do The Town.

A metodologia inovadora por trás da imersão tem uma história de sucesso, originada em 2015 com a criação do Rock in Rio Academy por Agatha Arêas, então diretora de Marketing do Rock in Rio, em colaboração com a HSM. Essa iniciativa pioneira já capacitou mais de 4,7 mil executivos no Brasil e em Portugal, pavimentando o caminho para a estruturação de uma unidade de negócios dedicada à criação de experiências de aprendizagem dentro da Rock World. Em 2024, essa unidade passou a ser gerida pela Provoke, com foco em áreas cruciais como Operações de Grandes Eventos, Marketing & Comunicação, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Liderança.

“Há 10 anos, o Rock in Rio Academy poderia ter sido um projeto isolado para celebrar os 30 anos da marca. Contudo, ele se tornou o ponto de partida para um legado de imenso valor para a Rock World, culminando na criação de uma unidade de negócios focada em experiências de aprendizagem. O The Town Learning Journey é um desses projetos imperdíveis, uma formação executiva que une educação e entretenimento, fruto de uma longa e frutífera parceria entre HSM, Provoke e Rock World.”, explica Agatha Arêas, presidente da Provoke.

Ao longo da imersão, os participantes serão expostos a exemplos práticos e atuais, mergulhando em conceitos essenciais de empreendedorismo, inovação, comunicação, parcerias estratégicas, engajamento de stakeholders, liderança com propósito, impacto social e gestão de talentos. Um dos grandes atrativos é a exclusiva visita guiada pelos bastidores da Cidade da Música, proporcionando uma visão privilegiada da complexa logística e operação de um festival deste porte. Além disso, a inscrição garante um ingresso para um dos dias do The Town.

“Transformar, mais uma vez, os bastidores do The Town em uma sala de aula viva é mais do que ensinar: é compartilhar a essência do que fazemos com quem quer aprender e liderar com propósito. O The Town Learning Journey traduz, de forma prática e inspiradora, a cultura de gestão da Rock World, uma empresa que vive de sonhar grande e fazer acontecer com muito trabalho e gente apaixonada pelo que faz. Essa é uma oportunidade única de aprendizado para quem deseja liderar com impacto, criatividade e consistência.”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World.

“O ‘The Town Learning Journey’ é uma experiência autêntica e em tempo real, que leva gestores, executivos, empreendedores e fãs aos bastidores deste grande evento para explorarem o ambiente onde tudo acontece. Certamente é uma vivência ímpar e muito enriquecedora, direto da fonte; com acesso a informações estratégicas e diferenciadas que podem e devem ser praticadas no dia a dia de lideranças de diversos setores, seja da indústria do marketing, da publicidade, da tecnologia, engenharia.”, completa Reynaldo Gama, CEO da HSM.

Grandes marcas como Latam e Movida já confirmaram seu patrocínio para esta edição, reforçando o sucesso da parceria com a HSM e a Provoke em iniciativas anteriores.

Os interessados em participar da segunda edição do “The Town Learning Journey” podem obter mais informações e realizar suas inscrições através do site para ter chance de aprender com os líderes por trás de um dos maiores eventos do Brasil e impulsionar sua visão estratégica e capacidade de gestão.

Três pilares de conhecimento

A programação do “The Town Learning Journey” deste ano se concentrará no desenvolvimento de três pilares de conhecimento fundamentais para o cenário de negócios atual:

Liderança na complexidade

Em um ambiente de incertezas, a capacidade de tomar decisões ágeis e alinhar diversos stakeholders é crucial. Este pilar explorará estratégias para gerenciar fornecedores, patrocinadores e autoridades, além de ferramentas para tomada de decisões rápidas e gestão de crises e reputação em contextos imprevisíveis.

Estratégia através da experiência e do engajamento

Marcas fortes são construídas através de conexões genuínas com o público. Este pilar abordará como narrativas imersivas, parcerias estratégicas e uma cultura orientada por propósito impulsionam o engajamento, fortalecem relacionamentos e abrem novas oportunidades de monetização.

Sustentabilidade e impacto para o presente: o futuro sustentável se constrói agora

A integração da regeneração como estratégia é vital para o futuro dos negócios. Este pilar explorará como promover mudanças operacionais com impacto positivo e garantir que eventos deixem um legado social, ambiental e cultural duradouro.

Fotos: Divulgação

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