Yamaha participa do Campeonato Brasileiro de Motocross com milkshakes feitos por motos

O público escolheu o sabor da bebida, que foi colocada em um recipiente acoplado aos modelos Yamaha YZ250F e YZ450F e, em seguida, os pilotos Renato Paz, Tatá Mello e Wellington Garcia tiveram a missão de misturar e ‘bater’ os ingredientes

Yamaha participa do Campeonato Brasileiro de Motocross com milkshakes feitos por motos

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2025, realizada em Ponta Grossa, no Paraná, entre os dias 4 e 6 de abril, foi palco de uma ação inédita e ousada da Yamaha, em parceria com a agência AlmapBBDO. A marca surpreendeu o público com a “Off-Road Milkshake“, uma milkshaketeria nada convencional, onde as motos Yamaha YZ250F e YZ450F se transformaram em verdadeiros liquidificadores.

“Temos como pilares da Yamaha Racing Brasil: garra, força, foco, fun e fairplay. Fazemos questão que os nossos pilotos, assim como os fãs que nos acompanham e torcem por nós, se divirtam pilotando nossas motos nas competições e nos momentos de lazer. Essa ação foi um exemplo claro disso”, declara Giovana do Vale, gerente de Brand, Marketing e Racing da Yamaha Motor do Brasil.

Milkshakes com adrenalina

A dinâmica da ativação no Campeonato Brasileiro de Motocross foi simples e empolgante: o público escolheu o sabor do milkshake, os ingredientes foram colocados em recipientes especiais acoplados às motos, e os pilotos Renato Paz, Tatá Mello e Wellington Garcia entraram em ação. Com manobras radicais na pista, eles misturaram e “bateram” os ingredientes, proporcionando milkshakes com um toque de adrenalina.

A produção da “Off-Road Milkshake” foi realizada em parceria com a produtora FISH, garantindo a qualidade e o sucesso da ação.

Conexão e diversão

O objetivo da iniciativa no Campeonato Brasileiro de Motocross foi criar um momento interativo e divertido, conectando o público à potência das motos de forma inovadora.

Criatividade e potência

A ideia da “Off-Road Milkshake” surgiu de uma observação curiosa sobre o motocross: a semelhança entre a vibração das motos e a ação de um liquidificador.

“Resolvemos levar essa história à máxima potência, transformando a vibração extrema das motos nessa experiência super interativa para o público”, explicam Felipe Paganoti e Igor Pontes, da AlmapBBDO.

Sucesso de público

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2025, realizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, reuniu cerca de 500 pilotos de 19 países e atraiu um público de aproximadamente 45 mil pessoas. A ação “Off-Road Milkshake” foi um dos grandes destaques do evento, proporcionando momentos de pura emoção e sabor para os presentes.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.