
Vivo traz imersão na Amazônia para dentro do The Town
A Vivo promete transformar sua presença no The Town 2025 em uma imersão na Amazônia, convidando o público a repensar a relação com o meio ambiente. A marca traz como protagonista a Sumaúma, árvore sagrada para povos originários e que pode chegar a 60 metros de altura, inspirando ativações no brinquedo MegaDrop, patrocinado pela Vivo, e em seu espaço no palco Skyline.
“Queremos despertar conexões e incentivar atitudes concretas por um mundo mais sustentável e humano, unindo música, entretenimento e reflexão”, afirma Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A ação dá continuidade à campanha “Raízes Vivas”, lançada no Lollapalooza Brasil 2025, que valoriza a Amazônia e seu papel essencial no equilíbrio climático. O conceito, desenvolvido com a Africa Creative, integra a plataforma de sustentabilidade Futuro Vivo, que busca comunicar temas ambientais de forma acessível e reforça o compromisso da empresa com a preservação da natureza.
“Nosso objetivo é que o público sinta a força da floresta de forma genuína, assim como os povos originários se conectavam com a Sumaúma”, explica Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
A marca também retoma a dinâmica “Os Escolhidos”, em que influenciadores selecionam, por meio de um catálogo digital, produtos criados por artistas da região Norte. A iniciativa, que substitui os tradicionais kits de “recebidos”, promove o consumo consciente e valoriza o trabalho do artista Rege Starlight. A ação faz parte da estratégia de influência assinada pela Spark Inc.
Presença da Vivo no festival
Além do MegaDrop, a Vivo está nos palcos Skyline e Factory. O espaço no Skyline tem karaokê em parceria com o portal Terra, cabines interativas para mensagens à natureza, brindes feitos de materiais reciclados e áreas de descanso e recarga de celulares. No andar superior, há um lounge exclusivo para convidados.
No palco Factory, a marca destaca a Ovvi, sua linha de acessórios de tecnologia, que estreia como marca oficial do The Town. O público encontra produtos customizados do festival, como powerbanks, cabos e alças universais, além de ativações com brindes exclusivos.
Para garantir que ninguém fique sem bateria, a Vivo disponibiliza charges box em pontos estratégicos do evento. Outra novidade é o VIV (Very Important Vivo), experiência VIP com lounge exclusivo, acesso ao PIT oficial e fast pass para o MegaDrop.
Com essas iniciativas e a imersão na Amazônia, a Vivo reforça sua estratégia de unir tecnologia, sustentabilidade e cultura pop, ampliando o impacto positivo de sua presença em grandes festivais.
Foto: Divulgação