Tramontina assina serviço de bordo com peças de porcelana em voo da Gol

A ação, cocriada com a agência W3haus, tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos

No dia 27 de agosto, passageiros de um voo da Gol Linhas Aéreas com destino a Punta Cana vivenciaram um serviço de bordo exclusivo, assinado pela Tramontina. Na classe Premium Economy, o menu especial foi servido inteiramente em peças de porcelana da marca, como tigelas Paola, pratos de sobremesa Mesh e talheres da linha Cannes, em uma ação inédita de brand experience.

A iniciativa faz parte da campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”, e marca a primeira vez que a fabricante leva sua experiência de consumo para um voo, surpreendendo os passageiros.

“Essa é uma forma criativa de aproximar nosso produto das pessoas, de um jeito inesperado. Queremos oferecer cuidado e acolhimento em qualquer lugar, até no ar”, afirma Rosane M. Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.

O cardápio exclusivo do voo contou com entrada de salada de mix de alface com cenoura cozida ao cominho e coentro, acompanhada de abobrinha chapeada; picanha defumada com lascas de parmesão, muzzarela de búfala, alcaparras e tomate como prato principal; e sobremesa de brownie de chocolate com creme praliné, folha de chocolate branco, caramelo salgado e avelã. Também havia opção vegetariana.

A ação com as peças de porcelana, criada em parceria com a agência W3haus, do Grupo Stefanini, reforça a mensagem de que qualidade, cuidado e beleza podem estar presentes em todos os momentos, inclusive a bordo de um avião.

“Transformar uma entrega comum em um momento especial mostra como a porcelana Tramontina se integra à vida cotidiana com praticidade e estilo”, comenta Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus.

Entre os convidados do voo esteve a jornalista e apresentadora Mel Fronckowiak, que compartilhou a experiência em suas redes sociais, ampliando o alcance da campanha.

Além da experiência em altitude, a Tramontina realiza, por cerca de 20 dias, sorteios de kits de porcelana para clientes nos Lounges Gol Smiles do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, incluindo aparelhos de jantar de 20 peças das linhas Azzura, Floratta, Polaris, Sweet Color, Siena, Grid, Ingrid e Soho, sem necessidade de inscrição prévia.

A ação também recebe visibilidade em painéis nos aeroportos de Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ), e, a partir de setembro, será expandida para ativações regionais, como um painel 3D em Porto Alegre e mídia externa no Nordeste.

A experiência aérea integra a campanha “Porcelane-se”, que vem sendo desenvolvida ao longo de 2024 com ações como entregas de porcelana via iFood e o curta-metragem “O Banquete”, mostrando a marca como referência em momentos cotidianos de cuidado e elegância à mesa.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.