Vivo abraça o kitesurfe e apresenta novos atletas embaixadores da marca
Com um histórico de mais de 20 anos apoiando o cenário esportivo nacional, a Vivo dá um passo estratégico ao desbravar o território do kitesurfe. Sendo assim, a marca passa a fomentar projetos e escolas especializadas na região Nordeste, além de oficializar a chegada de dois ícones da modalidade ao seu time de embaixadores: Bruna Kajiya e Bruno Lobo.
O kitesurfe, que funde conceitos de surfe, windsurf, wakeboard e parapente, exige uma conexão íntima com o meio ambiente, utilizando o vento como motor para deslizar sobre as águas. Com isso, para a Vivo, patrocinadora oficial do Time Brasil, essa nova frente de atuação está em total sintonia com sua visão de que o esporte é um pilar essencial para o bem-estar e um motor de mudança social.

“Sempre atentos às tendências e aos movimentos do esporte, apostamos em incentivar uma nova modalidade em pleno crescimento no país. A iniciativa reforça a presença da marca junto à comunidade do kitesurfe e contribui para o fortalecimento do esporte, ampliando espaços e oportunidades em diferentes regiões do Brasil”, afirma Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Nomes de peso do kitesurfe
O esporte vive um “boom” em solo brasileiro, já contando com mais de 110 mil entusiastas. Com isso, o impacto vai além do lazer e atinge a economia: no Ceará, referência mundial para os velejadores, o turismo esportivo litorâneo saltou 21% em 2025, impulsionado justamente pela combinação de vento constante e belezas naturais.
Sendo assim, a marca selecionou nomes de peso que representam a elite do kitesurfe:
- Bruna Kajiya: Lenda do freestyle com seis títulos mundiais. Além disso, foi pioneira global ao realizar o “Backside 315”, manobra técnica de altíssima dificuldade que soma uma rotação de 540 graus com um duplo handle-pass.
- Bruno Lobo: Principal nome da categoria Fórmula Kite, Bruno fez história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, garantindo o melhor desempenho sul-americano na estreia da modalidade no programa olímpico.


Com essas novas contratações, a Vivo consolida seu “esquadrão” de estrelas, que já conta com nomes como Gabriel Medina, Italo Ferreira, Lucas Moraes, Rayssa Leal, Tota Magalhães e Vini Jr.
Fotos: Deposiphotos e Divulgação/Vivo