Visa leva artistas de Rua para enriquecerem Paris 2024 com Obras de Arte

O paulistano Alex Senna é um dos seis artistas selecionados para a campanha multicultural
Visa leva artistas de Rua para enriquecerem Paris 2024 com Obras de Arte

A Visa, parceira oficial de tecnologia de pagamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, incumbiu seis renomados artistas de rua de criar obras de arte que serão vistas em outdoors espalhados por toda Paris durante o evento. Dessa forma, a campanha utilizará locais de destaque em Paris, incluindo aeroportos, estações de trem e marcos icônicos da cidade, como a Champs-Élysées. Entre os artistas selecionados está o brasileiro Alex Senna.

Alex Senna: O Brasileiro em Destaque

Natural de Orlândia (SP), Alex ganha reconhecimento por sua capacidade de retratar emoções humanas e relacionamentos por meio de composições que se expressam principalmente pelo contraste entre o preto e o branco. Seus grafites decoram cidades como Roma, Amsterdã, Hong Kong e Dubai.

“Como artista brasileiro, participar deste projeto tem um significado imenso para mim. É um grande marco em minha carreira, um novo caminho para minha arte e uma plataforma para representar meu país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estou muito orgulhoso disso”, diz Alex Senna.

O paulistano Alex Senna é um dos seis artistas selecionados para a campanha multicultural da Visa, parceira oficial dos Jogos Olímpicos

 

Diversidade Artística em Paris 2024

A participação do brasileiro destaca o compromisso da líder mundial de pagamentos digitais em mostrar perspectivas artísticas diversas. Nesse sentido, a Visa celebra talentos ao redor do globo. Promovendo, assim, uma representação de diferentes estilos e origens culturais que refletem o espírito de Paris 2024. Além de Alex Senna, participam do projeto artistas internacionalmente reconhecidos como Marko93 e Olivia De Bona (França), Swoon e JonOne (Estados Unidos) e Vexta (Austrália).

Combinando a universalidade dos Jogos Olímpicos com a acessibilidade da arte de rua, a Visa almeja criar uma experiência imersiva que ressoe entre culturas e comunidades. Assim, as obras colaborativas, criadas para refletir a narrativa da empresa sobre conectividade e progresso, serão complementadas por displays digitais out-of-home, performances ao vivo e elementos interativos. Dessa forma, a ação convida o público a explorar Paris além das rotas turísticas tradicionais, descobrir negócios locais e abraçar o espírito olímpico.

“Estamos animados com o Alex Senna representando o Brasil nesse projeto. Acreditamos que, assim como o esporte, a arte tem o poder de transcender fronteiras e nos inspirar em busca da nossa melhor versão”, explica Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil. “A arte não só enriquece a beleza de Paris, mas também incentiva uma reflexão sobre como o esporte, a cultura e o comércio ajudam todos a prosperar e conectam pessoas de diferentes localidades”.

A Visa está perto do marco de quase quatro décadas de patrocínio dos Jogos Olímpicos. Desde 1986, a companhia é parceira mundial da competição e, desde 2002, a primeira parceira global do Comitê Paralímpico Internacional.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.