Unilever altera liderança global de marketing e nomeia Leandro Barreto como novo CMO
A Unilever anunciou uma mudança em sua liderança global de marketing com a saída de Esi Eggleston Bracey, atual chief growth & marketing officer (CMGO). A executiva deixará o cargo no fim de janeiro de 2026, encerrando um ciclo de oito anos na companhia, sendo pouco mais de dois deles na posição global.
De acordo com a empresa, a decisão faz parte da próxima etapa da transformação do marketing da Unilever, que busca aproximar ainda mais as capacidades globais das unidades de negócio e ganhar agilidade na execução. Bracey permanecerá na organização até o fim de janeiro para apoiar o processo de transição.

Com a mudança, a multinacional optou por não manter a função de CMGO em sua estrutura. A liderança da agenda global de marketing passará a ser concentrada em Leandro Barreto, atual CMO global de beauty e wellbeing. O executivo terá seu escopo ampliado e assumirá o cargo de chief marketing officer (CMO) da Unilever a partir de 1º de janeiro de 2026, acumulando a nova função com a liderança da vertical de beleza e bem-estar.

Durante sua gestão, Esi Eggleston Bracey teve papel central na reorganização da estrutura de marketing da companhia após a divisão da Unilever em cinco grupos de negócios. Ela também liderou iniciativas estratégicas voltadas à integração de marketing, mídia, digital e commerce em escala global, contribuindo para a evolução do modelo de atuação da empresa nesse período.
Fotos: Divulgação