TIM anuncia renovação de patrocínio ao Rock in Rio e de parceria com a cantora IZA

Para ampliar ainda mais sua visibilidade em 2026, a marca vai copatrocinar a Rota 85 – que celebra a história do festival – e seguir apostando em ativações imersivas

A TIM confirmou que será patrocinadora do Rock in Rio Brasil 2026, marcando a terceira edição consecutiva em que a operadora conecta a Cidade do Rock. O festival está programado para acontecer entre os dias 4 e 13 de setembro. Junto ao anúncio, a empresa revelou a renovação da parceria com a cantora IZA, que segue como embaixadora da marca pelo quinto ano seguido.

A artista já estreia nesse novo ciclo estrelando uma campanha criativa e bem-humorada nas redes sociais para comunicar a presença da TIM no maior evento de música e entretenimento do mundo.

Nos últimos anos, a companhia tem reforçado sua associação com a música por meio de patrocínios e eventos proprietários, o que vem impactando positivamente a percepção da marca nas redes sociais. Em 2022, a TIM protagonizou o primeiro Rock in Rio com rede 5G, e em 2024 registrou um salto de 220% no uso da tecnologia durante o festival, com clientes trafegando 185 terabytes de dados.

Para a edição de 2026, além da conectividade, a empresa será copatrocinadora da Rota 85 – atração que celebra a história do festival – e promete experiências imersivas que exploram o potencial da tecnologia.

“Consolidar nossa presença no Rock in Rio é, sem dúvidas, mais do que oferecer conectividade. É criar vínculos emocionais com o público, impactar com ativações que as pessoas nem imaginam vivenciar e entregar inovação de forma tangível. Ao investir em infraestrutura 5G em grandes eventos mostramos que tecnologia e entretenimento caminham juntos e que a TIM está na vanguarda dessa transformação”, revela Marcos Lacerda, VP de Comunicação e Marca da TIM.

Parceria de longa data

A TIM celebra a renovação da parceria com a cantora IZA, embaixadora da marca desde 2020, em uma colaboração alinhada a valores como diversidade, respeito e liberdade. A artista é vista como um elo natural entre a marca e o universo da música, fortalecendo a conexão com os consumidores.

“Música e conexão são nossos principais ativos, e com IZA essa sinergia ganha ainda mais alma”, completa Lacerda.

Fotos: Divulgação

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