The Glenlivet promove experiência imersiva Winter House em Foz do Iguaçu

A programação incluiu elementos simbólicos, como uma banda escocesa e rituais que remetem às raízes da destilaria, criando uma narrativa que alia tradição à inovação

🔎 Foco da notícia 🔎

  • A Winter House foi uma imersão que reuniu um grupo seleto de convidados nos dias 24 e 25 de junho.
  •  
  • A marca também trouxe ao Brasil o inédito Sonic Tasting, experiência que combina som, luz, textura e aroma para explorar como os sentidos influenciam o paladar.
  •  
  • A imersão faz parte do posicionamento da The Glenlivet no universo Prestige, apostando em experiências exclusivas para um público exigente e colecionador.

Para marcar a chegada de dois de seus rótulos mais sofisticados ao mercado brasileiro — The Glenlivet 21 e 40 anos — a tradicional marca de single malts escocesa promoveu uma experiência exclusiva no icônico Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Intitulada Winter House, a imersão reuniu nos dias 24 e 25 de junho um grupo seleto de convidados, entre influenciadores e clientes, para vivenciar momentos de conexão profunda com os novos whiskies da marca.

Entre os destaques da programação da Winter House esteve o inédito Sonic Tasting, apresentado pela primeira vez no Brasil. Trata-se de uma harmonização multissensorial guiada pela embaixadora da marca no país, Daniela Bonadiman, que levou os participantes a explorarem os sabores do whisky através da audição, visão, olfato, tato e paladar.

A trilha sonora exclusiva da experiência foi composta por Dave Broom — especialista em whisky — em colaboração com a equipe da Art of Disappearing, baseada em estudos de “modalidade cruzada” do professor Charles Spence, da Universidade de Oxford.

Durante a experiência, notas agudas acentuavam aromas frutados e doces, enquanto sons graves intensificavam características mais encorpadas, amadeiradas e picantes dos whiskies. Os convidados usaram fones de ouvido, vendas nos olhos e foram expostos a estímulos visuais e táteis para amplificar a percepção sensorial, em um ambiente cuidadosamente ambientado para proporcionar imersão total.

Além do Sonic Tasting, a jornada incluiu vivências alinhadas ao universo do luxo e exclusividade que marcam o segmento Prestige da Pernod Ricard, como o ritual Despertar das Águas e um jantar sob as estrelas com música escocesa ao vivo — reforçando o vínculo da marca com suas origens e o compromisso com experiências autênticas e memoráveis.

“O mercado brasileiro tem mostrado uma crescente demanda por single malts de alta qualidade. Essa imersão foi pensada para traduzir a essência de The Glenlivet e apresentar esses lançamentos de forma que conecte sofisticação, tradição e inovação. Queremos ir além da bebida, oferecendo experiências que toquem as pessoas”, afirma Ana Paula Limonge, Head de Marketing de Prestige da Pernod Ricard Brasil.

O evento Winter House também marcou um novo capítulo da The Glenlivet no país. O The Glenlivet 21 anos, parte da The Sample Room Collection, e o The Glenlivet 40 anos — o rótulo mais envelhecido com presença contínua no portfólio da destilaria — chegam inicialmente com exclusividade ao Le Cercle, e-commerce privado da Pernod Ricard voltado para colecionadores e apreciadores.

Posteriormente, estarão disponíveis no Bar Aberto, loja online oficial da companhia. Apenas duas unidades do The Glenlivet 40 anos foram destinadas ao Brasil, o que reforça o caráter raro e prestigiado da novidade.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.