Terra anuncia volta do Terraiá a Salvador com Elba Ramalho e dois dias de evento

Evento de São João do portal, voltaà capital baiana nos dias 14 e 15 de junho, unindo a tradição de uma das festas mais populares do Brasil à modernidade do MAM-BA e uma vista incrível da Baía de Todos-os-Santos

A capital baiana se prepara para receber, nos dias 14 e 15 de junho, a segunda edição do Terraiá, o São João do Terra, prometendo unir a tradição das festas juninas com a modernidade e a beleza cênica do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Com uma vista espetacular da Baía de Todos-os-Santos como pano de fundo, o evento espera atrair cerca de 4 mil pessoas com atrações musicais exclusivas, incluindo a renomada cantora e compositora Elba Ramalho.

A programação do Terraiá foi cuidadosamente pensada para oferecer uma experiência completa aos visitantes, com uma variedade de comidas típicas juninas, muita música e ativações de marca para entreter o público presente. No palco, estão confirmados grandes nomes da música brasileira, como Mariana Aydar, a sensação do pop Duda Beat, o icônico Trio Nordestino, um pilar do forró e da cultura baiana, o talentoso sanfoneiro Jó Miranda, o animado Trio Buruá e a expressiva artista soteropolitana Márcia Castro.

Para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, o Terra preparou uma cobertura especial: todos os shows serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil através de suas plataformas digitais nos dias 14 e 15 de junho.

“Buscamos entender, por meio de pesquisa proprietária realizada via Terra Insights com os moradores de Salvador, quais eram os desejos e comportamentos da população durante as festas juninas. A conclusão é que muitas pessoas não viajam para o São João do interior e sentem falta de eventos como o Terraiá na capital baiana para levar a família”, revela Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads.

Cobertura multiplataforma e influenciador

A edição de 2025 do Terraiá contará com a presença carismática e irreverente do criador de conteúdo Lucas Pizane, que fará a cobertura do evento. A expectativa do Terra é alcançar mais de 40 milhões de impactos multiplataforma, incluindo diversas métricas de análise como visualizações, alcance, engajamento, cliques e compartilhamentos.

Oportunidades para marcas e anunciantes

O sucesso da primeira edição, que contou com o apoio de oito patrocinadores, demonstra o potencial do Terraiá em conectar marcas e público.

“Estamos muito empolgados, pois é um excelente momento para empresas e anunciantes que desejam investir em uma ação conectada à cultura e à tradição regional. Há diversas oportunidades comerciais que contemplam entregas e soluções de publicidade em cotas que vão desde naming rights do palco a ativações físicas”, revela Júlio Tortorello, Head de Monetização do Terra & Vivo Ads.

Aquecimento especial

Para aquecer o público para o Terraiá, o Terra preparou um conteúdo especial: pocket shows exclusivos gravados em seus estúdios e apresentados por Cazé Pecini. O material estará disponível na homepage do Terra e em todas as suas plataformas digitais a partir do dia 22 de maio, às 20 horas.

Além disso, durante todo o mês de junho, o canal especial do Terraiá trará notícias, receitas, dicas de tendências e bastidores dos diversos “arrasta-pés” pelo Brasil. A cobertura editorial também incluirá outras importantes festas juninas do Nordeste, como o Bumba-Meu-Boi e o São João da Thay, no Maranhão; o São João de Campina Grande, na Paraíba; e as celebrações de Caruaru, em Pernambuco.

Com uma programação diversificada, atrações de peso e uma localização privilegiada, o Terraiá se consolida como um evento imperdível no calendário junino de Salvador, oferecendo uma opção de celebração para toda a família na capital baiana.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.