Tecnisa ativa empreendimento com experiência imersiva
A Bmarketing é a responsável pelo projeto cenográfico e a execução do novo estande da Tecnisa para o lançamento das novas torres do Jardim das Perdizes, em São Paulo.
Recém-inaugurado, o espaço, de 2.800m², traz proposta inovadora com uma ação de live marketing para os visitantes.
A partir de uma cenografia cheia de detalhes que conversam com o ambiente, o bairro e a proposta do empreendimento, a experiência do visitante começa ainda na recepção, com decoração luxuosa, pé direito altíssimo e detalhes como um balcão todo orgânico que traz uma frase de efeito que remete à sensação do que é viver no bairro.
“Num estande convencional você entra, o corretor te recebe, mostra uma maquete, apresenta uma planta baixa impressa, fala um pouco dos diferenciais e te leva para o decorado, para depois sentar e pegar a assinatura. Nossa ideia aqui foi completamente diferente. Por meio de cada detalhe da cenografia e de novos elementos, trazer uma experiência que vai agregando valor ao produto e ajudar ao visitante perceber detalhes e vantagens que às vezes não ficam tão claros num processo de visita convencional.”, afirmou Walter Klinkerfus, sócio da Bmarketing.
O projeto é muito envolvente e o visitante é convidado para um tour rápido, que tem início com um túnel escuro instagramável que, de um lado, traz informações importantes sobre a Tecnisa, frases de moradores em destaque, do outro lado informações sobre a Hines, ao fundo quem são os arquitetos que assinam o empreendimento e uma timeline com a história do Jardim das Perdizes.
Na saída do ambiente, o visitante chega a um cinema com tela curva, onde assiste a um vídeo rápido sobre o bairro, proximidades, acessos etc.
O próximo espaço é o da “Experiência de Viver”, que conta com 6 backlights gigantes, num ambiente imerso e em 3D, com visões reais do parque, como um pôr do sol, um passeio com pet, uma pessoa praticando yoga e outras que trazem a sensação de como é viver no entorno do Parque Jardim das Perdizes, com itens e sons que complementam a experiência.
Depois de passar pelo espaço, o visitante chega a uma parede de 25m x 5m com folhas gigantes, retroiluminadas, que trazem imagens do produto.
Em seguida, o visitante chega até a maquete e a parede raio-x: uma grande tela móvel, em frente à imagem de uma árvore, vai correndo sobre um trilho e, conforme o ponto em que ela passa (imagens estáticas ao fundo), torna-se touch, com imagens do projeto, detalhes técnicos, andares, vistas etc.
Nesse mesmo ambiente, o espaço para a negociação e o acesso para os decorados. Todo o roteiro foi desenhado em parceria com a Tecnisa e a inteligência da Huddle.
“A Tecnisa sempre levou inovações ao mercado imobiliário, por isso decidimos trazer uma experiência que fizesse com que os nossos clientes pudessem sentir como é viver no Jardim das Perdizes. Toda a tecnologia embarcada no stand se alinha com os nossos propósitos, por isso buscamos um parceiro, como a Bmarketing, que é reconhecida no mercado por projetos diferenciados, para que pudéssemos oferecer algo inusitado e que agregasse valor ao nosso empreendimento.”, ressalta Fernando Perez, CEO da Tecnisa.
A Bmarketing é especializada há 15 anos nas áreas de cenografia e construções modulares. Atua em arquitetura promocional, marcenaria, serralheria, pontos de venda, showrooms, estandes e cenários de convenções de multinacionais, com mais de 3.000 projetos entregues para marcas, como Volkswagen, PepsiCo, Heineken, Vivo, Riot Games, Razer, LG entre outras, além de grandes agências do segmento de promoção e eventos, como Solutionoff, Banco de Eventos, Carbono, Almap BBDO, DM9, Expertise, entre outras.
O novo estande da Tecnisa fica entre as ruas Arnaldo José Pacífico e Joseph Nigri, na Capital paulista, e já está disponível para visitação.