Spotify usa tapeçaria para mostrar “Dance Fever”
O Spotify está realizando o lançamento do quinto álbum de estúdio do Florence + The Machine, imortalizando a vocalista Florence Welch em tapeçarias estilo Século XIX.
Welch aparece em cada um dos três outdoors de tapeçaria, que são exibidos na Dulwich Picture Gallery em Londres, durante os próximos dias, junto com uma experiência do álbum no Spotify para celebrar a chegada de ‘Dance Fever’.
As tapeçarias tecidas à mão ilustram a inspiração lírica que Welch encontrou na arte pré-rafaelita enquanto escrevia para o álbum durante o lockdown emLondres.
O álbum ‘Dance Fever’ reflete os aspectos da vida que Welch estava sentindo falta, como clubes, danças em festivais e expressão de criatividade através da arte e do movimento.
“Não queríamos apenas fazer um outdoor comum para isso porque o conteúdo e a criatividade são tão importantes e fundamentais para o conteúdo do álbum. Portanto, é uma forma de recriar isso de uma maneira única que também está alinhada com a época em que o álbum está focado.”, declarou Safiya Lambie-Knight, diretora de música, do Spotify no Reino Unido e Irlanda.
“Queríamos criar algo significativo para a artista, e algo que não tinha sido feito antes. É realmente a essência do que fazemos e como gostamos de colaborar com os artistas porque criar conteúdo que seja autêntico para eles é apenas uma experiência mais pessoal e significativa tanto para os artistas quanto para o fã. Está no cerne de como criamos conteúdo em toda a comunidade, e como trabalhamos para conectar ainda mais os artistas ao público.”, acrescentou.
Cada tapeçaria foi tecida à mão no Canadá e mede dois por dois metros. Elas serão penduradas nos jardins da Dulwich Picture Gallery, onde Welch se apresentou em 2017.
Um código QR será exibido no local para guiar os visitantes ao Spotify onde eles encontrarão a experiência do álbum Dance Fever exclusiva para a plataforma de streaming de música.
Vídeos estão sendo criados junto à ação de live marketing, para serem compartilhados nas redes sociais, incluindo uma peça nos bastidores mostrando o processo de criação das tapeçarias.
Foi importante para Spotify poder conectar os pontos e levar os fãs da ativação presencial por meio do social e de volta à sua plataforma.
“O público está em toda parte e a maneira como as pessoas consomem música é diferente. Ser capaz de fazer estas coisas nos permite alcançar pessoas em espaços diferentes nos quais elas não esperariam que o Spotify estivesse. Eu acho que isso é realmente importante, especialmente quando se tem artistas que são tão criativos quanto isto e eles têm uma visão realmente clara para seu projeto.”, complementou Lambie-Knight.
“Acho que trazê-lo à vida é uma maneira única de se conectar com os fãs e trazer consciência para o fato de que o álbum foi lançado, que eles podem ouvi-lo no Spotify, e nós estamos conectando os pontos fora de nossa plataforma. Acho que conectar os pontos também entre os grupos sociais e criar conteúdo por trás disso nos permite mostrar que isso é importante e está no centro do que fazemos e como nos conectamos com os artistas.”, concluiu.