Spotify Sparks debate futuro do áudio digital

Primeira edição do evento do Spotify ressaltou a importância dos ouvintes, criadores e anunciantes para a plataforma.
Spotify Sparks debate futuro do áudio digital

O Spotify realizou pela primeira vez em São Paulo o Spotify Sparks. Assim, é um evento em que reuniu líderes globais e regionais. Além disso, criadores de conteúdo, artistas e marcas parceiras também marcaram presença. Dessa forma, o intuito da reunião é debater o áudio digital no mercado brasileiro e o papel da publicidade neste ecossistema. Sendo assim, o Brasil recebeu a primeira edição do evento, que também vai acontecer na Índia.

Ambiente do Spotify

No decorrer do evento, Brian Berner, Head global de vendas de publicidade no Spotify falou. Ele ressaltou então como o Spotify é cada vez mais um ambiente assertivo para conectar artistas, fãs e marcas.

Da esquerda para direita: Brian Berner, Head global de vendas de publicidade na marca, Diana Ramirez,
Head de vendas de publicidade na América Latina, Veigh e José Melchert, Diretor de vendas
de publicidade no Brasil

“Os anunciantes e as agências são peças fundamentais no ecossistema do Spotify. Eles contribuem para que mais da metade dos nossos usuários desfrutem da plataforma de forma gratuita, ao mesmo tempo em que seus investimentos colaboram com o crescimento da indústria do áudio“, destacou o executivo.

Conexão e oportunidades

José Melchert, Diretor de vendas de publicidade do Spotify no Brasil, conduziu uma conversa com Konrad Dantas (KondZilla), Carolina Caracas, da Budweiser e Marina Daineze, da Vivo. A temática era então sobre como a conexão profunda e autêntica entre marcas e ouvintes oferecida pelo Spotify gera oportunidades excepcionais para marcas se destacarem.

O Spotify se tornou um catalisador para o sucesso das campanhas publicitárias, proporcionando aos anunciantes uma plataforma dinâmica para criar impacto e alcançar seu público de maneira eficaz, mostrando o poder do áudio digital hoje“, acrescentou Melchert.

Evolução da marca e visibilidade

Roberta Pate, Business Lead da marca no Brasil, e Renata Lodi, Head de marketing do Spotify na América Latina, abordaram outros assuntos. Assim, como a evolução do Spotify em quase uma década no Brasil e sua relação com a cultura local.

Rodrigo Azevedo, editor de música do Spotofy no Brasil, e Carolina Alzuguir, Head de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify no Brasil, falaram sobre o que os brasileiros escutam, algumas das principais mudanças na indústria musical, e como os programas de música exclusivos do Spotify dão visibilidade a novos artistas e a vozes sub representadas.

Veigh, artista destaque do programa RADAR Brasil, com aproximadamente 10 milhões de ouvintes mensais, também subiu ao palco para comentar sua passagem pelo programa em 2022.

Camila Justo, Head de Podcasts do Spotify no Brasil, comentou sobre as estratégias da plataforma para avançar no formato. Além disso, teve um bate-papo com as criadoras Camila Fremder, Natália Sousa e Gabriela Mayer sobre seus trabalhos e a relação com os fandoms.

Podosfera

Também na ativação de live marketing, foi anunciado o Spotify Podcast Festival, um evento que irá conectar criadores da podosfera com seus fãs e ouvintes em sessões ao vivo de seus programas. O evento acontecerá no dia 04 de novembro, em São Paulo.

Foto: Divulgação

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