A Ademicon, administradora de consórcios, e o São Paulo Futebol Clube (SPFC) se unem a uma iniciativa global de inclusão. Dessa forma, na primeira partida do Campeonato Brasileiro, hoje, dia 13 de abril, no Morumbi, crianças autistas receberão gratuitamente o Cordão de Girassol.
A linha “Neurodivergentes” possui sete produtos. Além disso, as vendas terão reversão dos royalties diretamente para o Instituto Jô Clemente (IJC). Trata-se assim de uma instituição que atua na promoção da saúde e qualidade de vida de pessoas com deficiências, incluindo as pessoas TEA (transtorno do espectro autista). O desenvolvimento dos materiais temáticos do SPFC foram em parceria com a Spider P&E, empresa especializada na elaboração de equipamentos para integração sensorial e na concepção de ambientes de acomodação e regulação.
“Estamos muito felizes por patrocinar este tipo de ação, que faz parte das práticas ESG da companhia. Tendo o esporte como um dos nossos territórios prioritários, entendemos que o tema tem correlação total com o consórcio, uma vez que envolve planejamento, conquistas e qualidade de vida”, disse Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
O cordão, reconhecido por lei, identifica pessoas com deficiências ocultas, como as pessoas autistas. A iniciativa faz parte da linha de produtos “Neurodivergentes”, temáticos do SPFC, desenvolvida em parceria com o HD Sunflower, projeto global que promove a inclusão.
A retirada do cordão será no dia da partida, no Morumbi, mediante a presença da criança com direito ao item. Além disso, a retirada do item também poderá ser nas Lojas do SPFC, com estoque controlado, mediante disponibilidade.