Shell apoia o CURA e traz ativações interativas para Belo Horizonte
A Shell é a apoiadora oficial da nova edição do Circuito Urbano de Arte (CURA), um dos maiores festivais de arte pública da América Latina. O evento, que acontece entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro na praça Raul Soares, em Belo Horizonte, conta com a participação de artistas renomadas como Clara Valente, Liça Pataxoop e Bahati Simoens, além de uma instalação especial da arquiteta Isabel Brant.
“A presença da Shell no CURA é uma grande oportunidade para a marca se conectar com públicos diversos e contribuir para a viabilização de projetos culturais fora do eixo Rio-São Paulo. Queremos levar ativações para diferentes lugares do País e proporcionar experiências memoráveis para nossos consumidores”, detalha Ricardo Berni, diretor de Marketing e Digital da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
Ativações interativas e prêmios
A marca está presente no festival com diversas ativações interativas, como uma parede de pôsteres com artes personalizadas e um jogo da memória analógico que desafiará os participantes a testar seus conhecimentos sobre a Shell, o CURA e a cidade de Belo Horizonte. Os vencedores do jogo poderão ganhar prêmios exclusivos.
Diversidade e empoderamento feminino
Uma das novidades desta edição do CURA é a participação exclusiva de artistas mulheres, que abordarão temas relevantes como a cultura indígena, a identidade feminina e a reinvenção dos espaços urbanos. A artista belorizontina Clara Valente, anfitriã desta edição, destaca a importância de dar voz às mulheres na arte e na cultura.
Aproximando arte e comunidade
O CURA tem como objetivo principal aproximar as pessoas da arte e convidar a população a refletir sobre a reinvenção dos territórios urbanos e espaços de convivência da comunidade. Além da oportunidade de acompanhar a pintura dos murais, o festival contará com exposição de arte, feiras e shows, com expectativa de público de 4 mil pessoas.
Apoio à arte e à cultura em todo o Brasil
A Shell já demonstrou seu compromisso com a cultura brasileira ao apoiar a edição amazonense do CURA, realizada em agosto em Manaus. Com a presença no evento mineiro, a marca consolida sua estratégia de expansão nacional e reafirma seu apoio à arte e à cultura.
Foto: Divulgação