Shell apoia o CURA e traz ativações interativas para Belo Horizonte

A marca está com experiências interativas como uma parede com pôsteres personalizados e um desafiador jogo da memória sobre a Shell, o CURA e a capital mineira
Shell apoia o CURA e traz ativações interativas para Belo Horizonte

A Shell é a apoiadora oficial da nova edição do Circuito Urbano de Arte (CURA), um dos maiores festivais de arte pública da América Latina. O evento, que acontece entre os dias 24 de outubro e 3 de novembro na praça Raul Soares, em Belo Horizonte, conta com a participação de artistas renomadas como Clara Valente, Liça Pataxoop e Bahati Simoens, além de uma instalação especial da arquiteta Isabel Brant.

“A presença da Shell no CURA é uma grande oportunidade para a marca se conectar com públicos diversos e contribuir para a viabilização de projetos culturais fora do eixo Rio-São Paulo. Queremos levar ativações para diferentes lugares do País e proporcionar experiências memoráveis para nossos consumidores”, detalha Ricardo Berni, diretor de Marketing e Digital da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

Ativações interativas e prêmios

A marca está presente no festival com diversas ativações interativas, como uma parede de pôsteres com artes personalizadas e um jogo da memória analógico que desafiará os participantes a testar seus conhecimentos sobre a Shell, o CURA e a cidade de Belo Horizonte. Os vencedores do jogo poderão ganhar prêmios exclusivos.

Diversidade e empoderamento feminino

Uma das novidades desta edição do CURA é a participação exclusiva de artistas mulheres, que abordarão temas relevantes como a cultura indígena, a identidade feminina e a reinvenção dos espaços urbanos. A artista belorizontina Clara Valente, anfitriã desta edição, destaca a importância de dar voz às mulheres na arte e na cultura.

Aproximando arte e comunidade

O CURA tem como objetivo principal aproximar as pessoas da arte e convidar a população a refletir sobre a reinvenção dos territórios urbanos e espaços de convivência da comunidade. Além da oportunidade de acompanhar a pintura dos murais, o festival contará com exposição de arte, feiras e shows, com expectativa de público de 4 mil pessoas.

Apoio à arte e à cultura em todo o Brasil

A Shell já demonstrou seu compromisso com a cultura brasileira ao apoiar a edição amazonense do CURA, realizada em agosto em Manaus. Com a presença no evento mineiro, a marca consolida sua estratégia de expansão nacional e reafirma seu apoio à arte e à cultura.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.