Setor de eventos: Um mercado multifacetado
Na economia atual, as mudanças se tornaram um atributo comum a muitos segmentos de mercado. Essa também é a realidade do setor de eventos.
Afinal de contas, as inovações tecnológicas somadas às alterações nos perfis de consumo motivam os profissionais a investirem em novas experiências que conectem as marcas aos seus consumidores.
Dessa forma, o mercado se tornou mulifacetado dando vida a uma ampla diversidade de projetos que agregam valor para as empresas, e, simultaneamente, atendem as demandas e anseios dos consumidores.
Ações de ativação focadas nos esportes e com participação de atletas; debates em busca de um mundo melhor; eventos ligados ao universo virtual, metaverso e e-Sports; e até mesmo a elaboração de manuais voltados às melhores práticas comprovam que o mercado vem se reaquecendo e se diversificando ainda mais após a pandemia.
Nesse cenário positivo, até mesmo as tradicionais premiações já voltaram para a agenda. É o caso do Prêmio Live que tem o objetivo de destacar os criadores de ações em live streaming e também cases de live marketing, promoções, brand experience, eventos e ativações de marca.
A votação ocorre entre os dias 1º e 22 de julho e a premiação está marcada para 9 de agosto. No site premiolive.com é possível encontrar todas as informações referentes à premiação.
Tão simbólico quanto festejar os profissionais e marcas que mais se destacaram, é celebrar a consolidação da retomada dos eventos, especialmente, nesse momento em que o mercado se torna multifacetado.
Certamente, o público voltará a ser contemplado cada vez mais com experiências marcantes que aquecem o setor de eventos e encantam os clientes.
Prêmio Live
O Prêmio Live é a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming e também cases de live marketing, promoções, brand experience, eventos e ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada.
Embora essas ferramentas funcionem muito bem sozinhas, elas têm um impacto maior quando combinadas em uma estratégia de marketing experiencial: elas permitem uma identificação clara da marca e atingem os consumidores de maneira significativa.
Por isso são consideradas as “queridinhas” dos profissionais de marketing que estão aproveitando o poder das experiências ao vivo mais do que nunca, combinando ferramentas da vida real e de marketing virtual para oferecer uma experiência superior ao seu público.
Diante dessa verdadeira revolução pós pandemia o Prêmio Live surgiu para acompanhar todas as vertentes de uma atividade multifacetada tendo como propósito homenagear e reconhecer as empresas, empresários e profissionais que criam e executam e desenvolvem estas estratégias nos mais diversos ambientes e segmentos em toda a América Latina, proporcionando experiências memoráveis aos participantes.
A escolha dos ganhadores do Prêmio Live é pelo “voto popular” com os leitores do Promoview fazendo suas escolhas e decretando quem são os melhores cases com soluções para estúdios e plataformas para live streaming, eventos presenciais, programas de incentivo, ações promocionais com sorteios, ativações no PDV, presença em exposições além de todas as atividades que permeiam a jornada do shopper.
Ou seja, são especialistas do setor de eventos, gente que é do ramo, indicando e votando nos melhores do ano.