Senna Brands e CPTM celebram 30 anos do legado do piloto com instalações artísticas
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Senna Brands se uniram para celebrar os 30 anos do falecimento de Ayrton Senna com uma série de instalações artísticas em suas principais estações em São Paulo. A iniciativa, que começou em maio e se estende até outubro, transforma as plataformas em verdadeiras galerias a céu aberto, homenageando um dos maiores ídolos do esporte brasileiro.
A parceria inédita entre as duas instituições resultou em instalações artísticas exclusivas, criadas por artistas selecionados pelo Museu de Arte de Rua (MAR). A primeira delas, um painel de 100 m² assinado pelo argentino Santiago Panichelli, foi inaugurada na Estação Brás e rapidamente se tornou um ponto de encontro para os fãs de Senna.
As estações Luz, Corinthians-Itaquera, Tatuapé e Aeroporto-Guarulhos também estão recebendo as instalações artísticas inspiradas na vida e carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1. Além dos painéis, a CPTM também está realizando exposições digitais com fotos, vídeos e informações sobre a trajetória de Senna, proporcionando aos passageiros uma experiência ainda mais completa.
Visita da Senna Brands
No mês de setembro, a equipe da Senna Brands visitou as instalações da CPTM para acompanhar de perto o desenvolvimento do projeto e conhecer as novas ações que estão sendo preparadas para celebrar o legado de Ayrton Senna. A visita serviu para fortalecer a parceria entre as duas marcas e garantir que a homenagem ao piloto seja feita da forma mais especial possível.
Um legado que inspira
A iniciativa da CPTM e da Senna Brands para as instalações artísticas tem como objetivo celebrar a vida e a carreira de Ayrton Senna, além de inspirar novas gerações. Ao transformar as estações em espaços culturais, as empresas buscam democratizar o acesso à arte e aproximar o público da história de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro.
Fotos: Reprodução/LinkedIn