
Rivian desbanca VW e Porsche e vira marca oficial do SXSW
Nos próximos dois anos, o South by Southwest (SXSW) terá a Rivian como marca oficial. A fabricante de veículos elétricos assinou um contrato de patrocínio de dois anos com o SXSW, o festival anual de tecnologia e cultura que leva dezenas de milhares de participantes a Austin, no Texas. A Rivian fará uma parceria com o festival para dar vida a uma série de ativações.
Inspirando-se em uma clássica casa de estrada do Texas, a Rivian transformará seu espaço principal no South Congress na Electric Roadhouse. Todo o local terá ativações diárias, com programações que vão desde painéis de debates e test drives até shows e filmes drive-in.
“Estamos entusiasmados em dar vida à nossa marca no SXSW com a Electric Roadhouse, um espaço que mescla o clássico americano com uma visão de um futuro sustentável”, disse Denise Cherry, vice-presidente de marketing da Rivian.
“A criatividade e o espírito aventureiro do festival complementam perfeitamente o nosso, e mal podemos esperar para compartilhar essa experiência com o público.”
A Rivian terá uma grande presença no Festival SXSW no Centro de Convenções de Austin (ACC) e na região metropolitana de Austin. Os participantes do festival poderão assistir a uma palestra de RJ Scaringe, fundador e CEO da Rivian; interagir com o R2, o mais novo veículo da marca, que não foi lançado no mercado; participar de demonstrações exclusivas com a frota de veículos R1S e R1T; e muito mais.
“A visão da Rivian para um futuro sustentável e elétrico ressoa profundamente com a comunidade do South by Southwest”, disse Peter Lewis, diretor de parcerias do SXSW.
“Estamos entusiasmados em recebê-los como parceiros do festival e esperamos ver os frequentadores do SXSW experimentarem a marca de uma forma divertida, envolvente e sustentável.”
O SXSW 2025 acontece de 7 a 15 de março em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Os painéis de debate e o acesso à Rivian Roadhouse são abertos ao público, com acesso prioritário aos portadores de crachás do SXSW.
A Rivian Roadhouse estará aberta durante toda a semana, com unidades para test drives a partir de terça-feira, 11 de março. A Rivian também é a patrocinadora oficial da trilha de transporte do SXSW, que ocorre de terça-feira, 11 de março, a quinta-feira, 13 de março. Em colaboração com parceiros selecionados, a Rivian vai realizar ativações extras durante todo o SXSW. Para mais informações, acesse o site.
Foto: Divulgação