Puma convida homens para jogar em ‘ladeira’

A ação de live marketing da Puma 'Joga Na Subida' busca mostrar o abismo entre os investimentos no futebol masculino e feminino no Brasil.
Puma convida homens para jogar em ‘ladeira’

A ação de live marketing da Puma ‘Joga Na Subida’ busca mostrar o abismo entre os investimentos no futebol masculino e feminino no Brasil.

Apesar do grande avanço do futebol feminino nos últimos anos, o Brasil ainda está longe de ser o país do futebol para elas.

Um levantamento mostrou que apenas 1% da renda dos clubes da Série A é destinada para fomentar a modalidade feminina. É como se elas jogassem em uma ladeira, na qual é difícil desenvolver uma jogada mesmo com muito talento e com grandes dificuldades a todo o momento.

Foi com essa premissa que a Puma, em parceria com a BETC Havas, criou a ação ‘Joga Na Subida’ para conscientizar sobre as diferenças de aportes financeiros e incentivos ao futebol masculino e feminino no país.

“Sermos parceiros de uma marca como a Puma, que tem a coragem de fazer um projeto fora de formato, como esse, é um privilégio. Essa ideia é a representação de uma causa que precisa ser olhada com carinho para mudar de verdade.”, comenta Marcelo Ribeiro, diretor de criação da BETC Havas.

O primeiro passo da iniciativa foi a construção de uma quadra de futebol em cima de uma estrutura inclinada, transformando-a em uma subida.

Em seguida, times amadores de futebol masculino foram convidados para uma partida no local. Para ajudar a espalhar a mensagem, toda a ação foi filmada e transformada em um vídeo de lançamento de 1 minuto.

Em uma parte do vídeo, ao ver o gramado diferente, um dos jogadores já avisa que o jogo vai ser difícil. Em seguida, é possível perceber a dificuldade dos times em realizar o jogo e até se manter de pé.

“A surpresa dos jogadores ao verem uma quadra com mais de 2 metros de altura, na parte mais alta, foi única e ficou ainda maior quando explicamos todo o contexto de que essa era a representação da dificuldade de toda mulher atleta.”, complementa Victor Castelo, diretor de criação associado da agência.

Para chancelar a iniciativa, a ação de live marketing também contou com a participação da craque e jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira, Tamires Dias.

Ela acredita que depois da experiência de jogar em uma ladeira, os homens, agora, sabem um pouco da dificuldade e de como elas se sentem ao não ter o devido reconhecimento e investimento no futebol feminino.

Com isso, o filme termina com uma provocação importante: ‘E aí? Bora nivelar essa diferença?’. Para comprovar o quanto é difícil para as mulheres jogarem futebol no Brasil, a ação continuará com a participação de diversos influenciadores e ex jogadores de futebol.

Confira o filme aqui.

 

Fotos: Divulgação/Puma.
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